Marcada para acontecer no próximo dia 19 de setembro , a eleição da APP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Paraná – , a maior força classista do estado , e a quinta maior do país , possuindo atualmente cerca de 100 mil filados , sendo a mais representativa entidade na luta contra as politicas neo-liberais de Beto Richa e de Michel Temer , começa a ganhar a cada dia mais corpo . Quatro chapas lutam pelo comando , três oriundas do campo de esquerda e uma da direita.

Em Colombo muitos professores e diretores de escolas estão envolvidos e fazendo campanha  diária , é o caso do professor Alcione Giaretton , ex-secretário de educação do municipio , e diretor do Colégio Luiz Sebastião Baldo , na Vila São José , no Guaraituba .

Na manhã deste sábado (9) o professor Alcione Giareton e mais uma comitiva de apoiadores da chapa 1 , que é encabeçada pelo atual presidente da APP , Hermes Leão estiveram fazendo campanha na Escola do Ribeirão das Onças , bairro tradicional da zona rural de Colombo .

Professor Alcione Giaretton e o grupo que apoia a chapa 1

A ex-vereadora Micheli Mocelin , professora e moradora da comunidade é uma das principais apoiadoras de Hermes Leão , não só na área rural , como também em outros bairros de Colombo . Na visita deste sábado ela não pode estar presente , uma vez que está se recuperando de uma cirurgia de hérnia .

Confira as chapas:

Chapa 1 – Hermes Leão vai tentar a reeleição.

Chapa 2 – Professor Luiz Carlos Paixão.

Chapa 3 –  Isabele Pereira , candidata do governador Beto Richa

Chapa 4 – Professor Gilson Mezarobba

Deixe uma resposta