Com uma campanha pífia no segundo turno da primeira fase do campeonato paranaense de futsal – Série Prata – , a equipe do Colombo Futsal , que poderia ter definido sua classificação no último sábado (19) , quando enfrentou o Mariópolis no Leandro Alberti , e acabou sendo goleada por 7 x 1 , ainda contou com a falta de sorte , uma vez que o Assifusa/Irati foi até Paranaguá e venceu o Monte Sião por 4 x 3 . Se perdesse estaria rebaixada e consequentemente o Colombo Futsal teria garantido a vaga .

Agora , Monte Sião , com 16 pontos , (já encerrou sua participação) , Colombo Futsal , com 15 pontos e Assifusa/Irati com 14 pontos ganhos , decidem nesta última rodada quem irá para a segunda fase , e quem cairá para a Série Bronze em 2018 .

O clube da Terra da Uva enfrenta o Aimoré/Matelândia , às 20h30 , em Matelândia . Se vencer garante a vaga sem depender de outros resultados . Se perder dependerá de uma derrota do Assifusa/Irati para o São dos Pinhais , em São José . O jogo começa ás 18h00 , portanto , os colombenses entrarão em quadra sabendo se precisam vencer ou não .

Se o Colombo Futsal empatar e o Assifusa/Irati vencer , classifica-se o Irati . O Colombo Futsal ficará ao lado do Monte Sião na pontuação , mas vence nos confrontos entre ambos , e estará classificado .

Dessas três equipes sairá o último classificado para a segunda fase , quando os oitos clubes serão divididos em dois grupos de quatro equipes cada , com os dois melhores colocados indo para a semifinal. .

Quando iniciou o campeonato , a equipe de Colombo entrou focada na luta pela permanência na Série Prata para 2018 , ganhou três partidas seguidas e chegou a ficar por várias rodadas entre os quatro primeiros colocados , mas , na segunda parte da competição , a comissão técnica teve muitos problemas com ausências de atletas , devido aos compromissos de trabalho e toda a campanha ficou comprometida , com o aproveitamento fora e dentro de casa caindo muito .

Apesar de tudo chega ao final do primeiro turno com grandes possibilidades de atingir seu objetivo. Ives Poffo e Lucas Roxadelli , técnico e auxiliar técnico respectivamente , esperam pelo melhor neste fim de fase , e garantem que não será por falta de luta que a classificação irá escapar

Confira os jogos da 20ª  Rodada :

São José x Assifusa/Irati – 18h00 em São José dos Pinhais

Aimoré/Matelândia x Colombo Futsal – 20h30 em Matelândia

Cal Noroeste x Ampernet/Ampére – 20h30 em Loanda

Mariópolis x Santa Pelezzari – 20h00 em Mariópolis

Classificação

Deixe uma resposta