O filme Como Nossos Pais, da diretora Laís Bodanzky (Bicho de Sete CabeçasAs Melhores Coisas do Mundo), foi eleito Melhor Filme na Mostra Competitiva do Festival de Cinema Brasileiro de Paris. A 19ª edição do evento, que termina hoje, homenageou ainda o movimenro Tropicalismo.

“Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma super-mulher sem falhas nem vontades próprias. Rosa vê-se submergindo em culpa e fracassos, até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma”, conta a sinopse oficial da produção.

No elenco, Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates. Com roteiro de Bodanzky e Luiz Bolognesi, o longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 31 de agosto.

Fonte: Cinema em Cena – Link abaixo

Deixe uma resposta