Equipe do Deputado Requião Filho elaborou um resumo para organizar a análise das medidas. 

Curitiba, 07 de agosto de 2017 – Os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná ouviram hoje, em plenário, as mensagens encaminhadas pelo Executivo que foram protocoladas em regime de urgência e devem ser votadas nas próximas sessões. O que chamou a atenção foi o grande número de medidas apresentadas em cada um dos cinco Projetos, em especial nos nº 36 e 37.

A equipe do Deputado Estadual Requião Filho elaborou um resumo para organizar a análise das medidas. Elas extinguem cargos e órgãos estaduais – como o Instituto de Florestas do Paraná que passará a integrar o ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná); reestruturam setores, alteram o direito a licenças especiais e o sistema de gratificações dos servidores.

Nos projetos, ainda encontram-se mensagens que extinguem fundos financeiros, instituem Diária Extra Jornada, diminuem a contratação de Soldados e criam requisitos mais rigorosos para realização de concursos, com incentivo à elevação de abono para que os Policiais e Bombeiros Militares da ativa, prestes a se aposentar, possam continuar trabalhando por mais três anos.

“Precisamos analisar com cautela cada uma destas medidas, para que os servidores e os paranaenses, de maneira geral, não sejam prejudicados. São muitas decisões importantes para serem aprovadas de uma só vez, com temas diferentes num texto só. Muitas delas com a necessidade de um debate mais amplo com a sociedade e, sendo este o entendimento dos demais deputados da bancada de oposição, é o que iremos propor”, afirmou.

Acesse o link abaixo para conferir o resumo das medidas:

 http://bit.ly/2vy4G84

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Requião Filho (PMDB – Paraná)
41 3350-4295 | 99917 0200

Deixe uma resposta