Além de serviçais e sócios da gestão de negócios da atual administração da prefeita Beti Pavin , a base aliada da “rainha”composta por 15 vereadores  dos 17 eleitos em 2016 , faz de tudo e mais um pouco para barrar as propostas e os projetos de autoria do vereador Anderson Prego (PT) , desde de 2013 até agora , a maioria de relevância e grande importância para a população , porém , os vereadores tapa-buracos e sem noção do papel que lhes cabe na investidura do cargo que o povo deu aos “nobres'” edis fazem de tudo para deixar o vereador petista fora da pauta . O cara que faz o jogo dos donos da Casa de Negócios e por onde passa a deliberação ou não de colocar na ordem do dia aquilo que vai ser votado ou não , é o mesmo que foi o advogado daquela ação popular interposta em 2012 pelo eleitor do Roça Grande , Jair Pedro Sachet, que pedia a redução do número de vereadores de  13 para 21. Depois da houve um cambalacho e o tal advogado de nome Anderson acabou dando uma de Judas e se entregou aos “encantos” da base aliada da época e tudo ficou como era . Esse mesmo advogado é quem dá as ordens dentro do legislativo hoje , e tem o dominio da Casa , é quem faz o jogo sujo para os vereadores e o presidente Wagner Brandão.

Um dos projetos que está parado esperando para ir á votação é o que cria o Conselho Municipal de Esportes , que poderá ajudar em muito na captação de recursos para a área , e a boa gestão de Paulo Cesar Cardoso a frente da pasta , já que se depender de Márcio Ferro , o que mais interessa é o quanto isso vai render para ele e seus parceiros do pôquer .

Apesar do boicote que vem sofrendo , Anderson Prego possui o apoio de vários movimentos sociais , culturais , de mulheres , ambientais e de servidores , afinal bateu de frente com o grupo de 13 picaretas que meteram o loco na aprovação dos PLs 007 e 008 que retirou os direitos dos servidores municipais.

Confira alguns dos projetos e propostas de Anderson Prego que estão esperando a aprovação do Dr Anderson para ir para a pauta:

2017
7 – PROJETO DE LEI Nº ____/2017 – Dispões sobre obrigatoriedade de atendimento prioritário de ligação e religação de água e energia elétrica em residência que existam lactantes, crianças de até 05 anos de idade ou paciente que necessitam de equipamentos de preservação da vida.

5 – PROJETO DE LEI Nº ____/2017 – Dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em logradouros públicos no âmbito do município de Colombo/PR.

 

4 – PROJETO DE LEI Nº ____/2017 – Institui feriado municipal no dia 20 de novembro, “Dia da Consciência Negra”, data que lembra o dia em que foi assassinado, em 1695, o líder Zumbi, do Quilombo dos Palmares, um dos principais símbolos da resistência negra à escravidão e dá outras providências.

3 – PROJETO DE LEI Nº ____/2017 – Dispõe sobre eleições diretas para Diretores e vice diretores de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede pública municipal de ensino de Colombo.

2 – PROJETO DE LEI Nº ____/2017 – Dispõe sobre a cobrança por tempo fracionado nos estacionamentos de veículos automotores no âmbito do município de Colombo e dá outras providências.
1 – PROJETO DE LEI Nº ____/2017 – Dispões sobre a divulgação da demanda atendida e não atendida, nas unidades de ensino da rede pública municipal de Colombo e das outras providências.

2016

1 – PROJETO DE LEI Nº ____/2016 – Propõe nova jornada de trabalho para o cargo de psicólogo no âmbito do Município de Colombo.

2 – PROJETO DE LEI Nº ____/2016 – Dispõe sobre a proibição do uso de água tratada canalizada na lavagem de calçadas e vias públicas no âmbito do Município de Colombo.
3 – PROJETO DE LEI Nº ____/2016 – Dispõe sobre a remoção de postes em área de passeios “faixa livre” e em guias rebaixadas no âmbito do Município de Colombo.

4 – PROJETO DE LEI Nº ____/2016 – Dispõe sobre a emenda à lei nº 1243 de 21/12/2011 que instituiu o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social no Município de Colombo.

5 – PROJETO DE LEI Nº ____/2016 – Dispõe sobre a cobrança por tempo fracionado nos estacionamentos de veículos automotores no âmbito do município de Colombo e dá outras providências.

6 – PROJETO DE LEI Nº ____/2016 – Dispõe sobre a segurança e proteção e cuidados elementares a serem observados pelos proprietários, possuidores e condutores contra o ataque e mordidas e transmissão de zoonoses pelos de cães e do crescimento desordenado da população canina no Município de Colombo e dá outras providências.

7 – PROJETO DE LEI Nº ____/2016 – Dispõe sobre, Cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, o Fundo Municipal de Esporte e Lazer e dá outras providências.

08 – PROJETO DE LEI Nº _____/2016 – Institui no calendário Oficial do Município de Colombo, o Dia do Funcionário da Escola Municipal”, a ser comemorado anualmente, no dia 07 de agosto

09 – PROJETO DE LEI Nº _____/2016 – Institui o “Dia Municipal da Mulher Negra” no âmbito do Município de Colombo.

2015

1 – PROJETO DE LEI Nº ____/2015 – Dispõe sobre a responsabilidade da destinação dos medicamentos impróprios para o uso no município de Colombo e da outra providências

2 – PROJETO DE LEI Nº_____/2015 – Dispõe sobre a instalação de Academias ao Ar Livre no Município de Colombo e dá outras providências.

3 – PROJETO DE LEI Nº _____/2015 – Institui o Dia das Educadoras e Educadores Sociais, a ser comemorado a anualmente em 19 de setembro.

4 – VOTO EM SEPARADDO – Anderson Prego vota contra ao Projeto de Lei da Mesa Diretiva, que dispõe sobre o reajuste dos subsídios (aumento de salário) dos membros do Poder Legislativo de Colombo.

5 – PROJETO DE LEI Nº _____/2015 – Dispõe sobre instituição e inclusão da Semana Municipal dos/as Contadores/as de Histórias”, no calendário oficial do Município de Colombo.
6 – PROJETO DE EMENDA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA (LDO/2016) Nº 08/2015 – EMENDA 01 – Inclua-se na descrição da ação com código Ação de nº 1010, apresentar os nomes e os metros lineares das vias públicas que serão pavimentas no ano de 2016.

7 – PROJETO DE EMENDA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA (LDO/2016) Nº 08/2015 – EMENDA 02 – Incluir no código Ação de nº 1010 a pavimentação asfáltica nas seguintes vias públicas: Rua Marrocos, trecho entre a Rua Gustavo Kabitschke até a Rua Budapeste; Rua Budapeste, trecho entre a Rua São Pedro até a Rua Belgrado.
Valor Ordinário: R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), recurso destinado será através de Emenda Impositiva no orçamento Geral da União, por meio do Deputado Federal Enio Verri.

8- PROJETO DE LEI Nº _____/2015 – Disciplina o § 1º e § 2º do Art. 104 da Lei 1348/14, que institui o Regime Jurídico Único e dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do Município de Colombo, conforme especifica, dispondo sobre medidas de apoio aos servidores públicos municipais responsáveis por pessoas com deficiência e dá outras providências.

9 – PROJETO DE LEI Nº_____/2015 – Institui o Dia Municipal da Prevenção à mordedura Canina no Município de Colombo e dá outras previdências.

10 – PROJETO DE LEI Nº _____/2015 – Institui o Dia Municipal Dos Direitos e Proteção Dos Animais.
Clique aqui e veja na íntegra.
2014
1 – PROJETO DE LEI Nº 726/2014 – Dispõe sobre a criação da “Semana Municipal das Juventudes” e dá outras providências.

2 – PROJETO DE EMENDA À LEI DO EXECUTIVO Nº 13/2014 – Cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e o Conselho Gestor do FMHIS.

3 – PROJETO DE LEI Nº ____/2014 – Dispõe sobre a aplicação de penalidades à prática de “assédio moral” nas dependências da Administração Pública Municipal Direta e Indireta por servidores públicos municipais.

4 – PROJETO DE EMENDA À DE LEI DO EXECUTIVO Nº14/2014 – ADICIONA-SE o art. 2º ao Projeto de lei do Executivo nº 014/2014, com seguinte redação: “Art. 2º. A implantação deverá se efetivar, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) meses, sob pena de revogação da doação do imóvel ao Governo do Estado Paraná para construção da Delegacia Cidadã.”

5 – PROJETO DE LEI Nº ____/2014 – Institui o Passe Livre no sistema de transporte coletivo por ônibus no Município de Colombo para estudantes.

6 – Anderson Prego vota contra o aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Colombo. Voto Contrário ao Substitutivo Geral à Proposta de Emenda à lei Orgânica nº 01/2013, que Dá nova redação ao artigo 11 da Lei Orgânica Municipal. Fixa o número de cadeira em 17 vereadores

2013

1 – PROJETO DE EMENDA DE REGIMENTO: Mudança do horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal para terças-feiras, às 19h. Visa garantir o acesso dos cidadãos na Câmara de Vereadores, bem como garantir a participação popular e controle social.

2 – PROJETO DE EMENDA DE LEI ORGÂNICA: Projeto de Emenda à Lei Orgânica, que “Altera o inciso I do Art. 129, o título do capítulo X e o caput do Art. 163 e Art. 164 da Lei Orgânica do Município de Colombo” e inclui o termo jovem na Lei Orgânica do Município de Colombo.

Anderson Prego vota contra a Revogação da Lei n° 1.253, de 04 de abril de 2012, que Concede isonomia entre dentistas e médicos. Por entender que os Médicos e os Cirurgiões Dentistas, exercem atividades semelhantes, e é constitucional, não há porque revogar uma lei já em exercício.

3 – PROJETO DE LEI Nº 685/2013 – Institui o Centro de Apoio e Atendimento ao idoso “Vovó e Vovô Colombense” no âmbito do município de Colombo, e dá outras providências

4 – PROJETO DE LEI Nº 695/2013 – Cria o Programa de Envelhecimento Saudável e Ativo, como política pública municipal permanente e dá outras providências.

5 – PROJETO DE LEI Nº 696/2013 – Estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Combate do Trabalho Infantil e dá outras providências

6 – PROJETO DE EMENDA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA (LDO/2014) Nº 06/2013 – EMENDA 01 – Realizar convênio com entidades Filantrópicas, ONGs e Hospitais, com objetivo de garantir o atendimento humanizado de usuário de drogas.

7 – PROJETO DE EMENDA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA (LDO/2014) Nº 06/2013 – EMENDA 02 – construir uma Campanha de enfrentamento ao racismo institucional no Sistema Único de Saúde (SUS).

8 – PROJETO DE EMENDA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA (LDO/2014) Nº 06/2013 – EMENDA 03 – Instituir o Programa Autonomia e Emancipação da Juventude, que prevê metas de aprimoramento das políticas juvenis, articulado com as demais políticas e ações do Governo Estadual e Governo Federal, com o objetivo de superar as desigualdades, ampliar a participação social e oferecer mecanismos de desenvolvimento autônomo e emancipatório dos jovens.

9 – PROJETO DE EMENDA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA (LDO/2014) Nº 06/2013 – EMENDA 04 – Melhorar a participação popular nas políticas da Juventude através de representação no Conselho Municipal de Juventude.

10 – PROJETO DE EMENDA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA (LDO/2014) Nº 06/2013 – EMENDA 05 – Instituir o Plano de Prevenção à Violência o extermínio contra as Juventudes, especialmente contra a juventude Negra.

11 – PROJETO DE LEI Nº 697/2013 – Institui o Plano Municipal de políticas públicas de juventudes e dá outras providências.

12 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Institui no Município de Colombo a “Urna do Povo” e dá outras providencias.

13 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Determina que o Poder Executivo municipal encaminhe mensalmente à Câmara de Vereadores de Colombo cópia dos processos licitatórios e dá providências.
Clique aqui e veja na íntegra.

14 – PROJETO DE LEI Nº 709/2013 – Denomina logradouro público do Município de Colombo de Travessa Padre Rafael Busato.

15 – PROJETO DE LEI Nº 717/2013 – Autoriza o cadastramento e mapeamento das nascentes d’água nas áreas urbanas e rurais do Município de Colombo e dá outras providências.

16 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Estipula programa de recolhimento do entulho, e dá providências.

17 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Dispõe sobre o combate ao racismo no município de Colombo e dá outras providências.

Para finalizar eu fico com a frase que norteia as ações de um verdadeiro vereador , de autoria do vereador Anderson Prego (PT)

Atitude Jovem que a Política Precisa. 

“Nós colombenses precisamos de uma dedicação maior por parte dos nossos representantes, precisamos de planejamento que rompam com o pensamento pequeno de um mandato. A Juventude precisa ser respeitada  como um segmento social, somos aproximadamente 40.000 jovens e buscamos um plano municipal de juventude que atendam integramente cada jovem.  As mulheres, idosos, crianças e adolescentes precisam ter politicas públicas que atendam as suas necessidades. Com este anseio fizemos uma inserção audaciosa na políica municipal, conto com você para a construção deste mandato popular.” Vereador Anderson Prego

 

Deixe uma resposta