Conhecido por interpretar clássicos do rock com uma roupagem erudita, o pianista curitibano Bruno Hrabovsky é a atração desta sexta-feira (4) no projeto Música na Biblioteca. Rock ao Piano é o nome do concerto, que conta com temas de 10 bandas de todos os tempos — de Pink Floyd a Metallica, passando por Radiohead, Rolling Stones e Linkin Park, entre outras. O show acontece no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, a partir das 17h30, com entrada franca.

“A ideia é tocar releituras mais fiéis possíveis, adaptando todos os riffs, solos e melodias das canções originais para o piano, esse instrumento tão associado à música clássica”, explica Hrabovksy, que nos últimos quatro anos se apresentou em 50 cidades de seis estados brasileiros.
Formado em Geologia, ele trocou a carreira pelas turnês, realizadas de forma totalmente independente. Sem empresário, produtor, roadie e até mesmo motorista, o pianista aluga os espaços, imprime cartazes e ingressos, divulga sua agenda pela internet (onde também vende camisetas com a logo da turnê) e dirige sozinho até os locais dos shows. “Toco onde consigo chegar”, conta o artista, que pretende, em breve, lançar seu primeiro DVD.
MÚSICA NA BPP – Criado em 2012, o “Música na Biblioteca” tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem quinzenalmente no hall térreo da BPP — por onde passam, todos os dias, 2,5 mil pessoas. A temporada 2017 do projeto já contou com apresentações de Charme Chulo, Claudio Menandro, Murillo Da Rós, Viola Quebrada, Denis Mariano Trio e Perla Flamenca, entre outros. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

SERVIÇO:
Música na Biblioteca com Bruno Hrabovsky
Dia 4 de agosto (sexta-feira), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba)
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911

Fonte: Agência de Noticias do Paraná http://www.aen.pr.gov.br

 

Deixe uma resposta