Aprenda Tudo que você precisa saber sobre Como Fazer uma Horta Orgânica em Casa e Baixe o E-book Gratuito.

Ter uma horta orgânica em casa, além de ser uma atividade relaxante também representa qualidade de vida, tanto pelo envolvimento com a natureza, quanto pela experiência de colocar a mão na terra para consumir o próprio alimento orgânico e fresco produzido em casa. Infelizmente, muitas pessoas deixam de viver esse sonho por falta de conhecimento, pois acreditam que para ter uma horta orgânica elas precisam de muito tempo, dinheiro ou espaço.

Neste artigo vou te ensinar tudo o que você precisa saber para ter uma Horta Orgânica em casa e vou disponibilizar gratuitamente o meu e-book, em que desmistifico esses mitos e ensino tudo que você precisa saber para plantar esses 6 Alimentos na sua Horta Orgânica:

As Vantagens de aprender Como Fazer Uma Horta Orgânica em Casa

Hortas orgânicas podem ser muito vantajosas por serem facilmente maleáveis, ou seja, elas podem ser construídas em qualquer lugar e ao contrário do que muitas pessoas pensam, não necessitam de grande dedicação no dia-a-dia. Cultivar uma pequena horta orgânica em apartamento, por exemplo, é um excelente hobby a ser praticada com crianças, unindo hábitos alimentares mais saudáveis à práticas que estimulam a qualidade de vida.

Certeza da procedência do alimento

Uma das grandes vantagens em ter sua própria horta orgânica é ter a certeza de que os frutos, ervas e folhas colhidos são realmente orgânicos e ricos em nutrientes, ao contrário de alimentos processados e industrializados que carregam em sua composição inúmeros ingredientes químicos, o que leva a perda de parte do seu valor nutritivo. Outra vantagem é a possibilidade de criar um ambiente agradável e bonito dentro de casa, e transformar qualquer pequeno espaço, como uma cozinha ou varanda, por exemplo, em uma horta orgânica, por exemplo, a horta orgânica de temperos, garantindo que as especiarias estejam sempre frescas e ao alcance das mãos.

Como Fazer uma Horta Orgânica

Você já se questionou Como Fazer uma horta orgânica? É mais simples do que muitos pensam. A horta orgânica pode ser feita em um vaso e até mesmo em garrafas recicladas, organizadas em uma horta vertical que pode aproveitar o espaço ocioso. A ideia principal é que, independente do espaço disponível, qualquer pessoa possa fazer horta orgânica em casa, seja ela em um jardim ou numa sacada de apartamento.

como fazer uma horta orgânica : hortas suspensas

Escolha do Local

primeiro passo para ter uma horta orgânica é escolher onde ela ficará. O local deverá receber luz solar sempre que possível, aproximadamente 5 ou 6 horas por dia, além de estar protegido contra o vento e em um local de fácil acesso. Em espaços abertos é possível utilizar telas de sombrite para combater o sol em excesso, ou até mesmo instalar sua horta em consórcio com outras espécies maiores, como arbustos e árvores, que sirvam de barreira contra o vento e sol excessivos.

Localização do sol

Para montar a horta orgânica em canteiros, recomenda-se optar por espaços que sejam contemplados pelo sol poente, para que as plantas consigam aproveitar melhor a luz solar, ou seja, direcionar os canteiros no sentido Norte – Sul é uma ótima estratégia para otimizar a luz natural, dentre outras técnicas de otimização que ensino no curso Horta Já. É fundamental saber que cada planta possui uma necessidade específica de luz, o que deve ser considerado durante o planejando de sua horta orgânica.

 

Por Thiago Campos 

Site Im Grower – http://thiagoorganico.com/como-fazer-uma-horta-organica-em-casa/

Postado por Luara Claucio

Deixe uma resposta