O professor Alcione Giaretton , ex-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Hélder Lazarotto (PR) , na eleição de 2016 , é o novo presidente do antigo PTN , que mudou de nome para PODEMOS . Giaretton assume o posto de Gilberto D’ Agostin , tendo como vice-presidente o advogado Evandro Lazarotto , a principio nada muda dentro do comando da sigla , a não ser a grande procura por novas filiações , principalmente por parte de ex-candidatos a vereadores do grupo de Beti Pavin em 2016 , desgostosos que estão da gestão atual.

Dr Evandro Lazarotto

Com a quase certa vinda de Osmar Dias para a disputa ao governo do estado pelo partido de Álvaro Dias e do bilionário Joel Malucelli  , o grupo oposicionista de Hélder Lazarotto fica  cada vez mais encorpado  , e vai se fortalecendo com vistas à 2020 .

É bom lembrar que Hélder Lazarotto é o apoiador número um do pré-candidato a governador , Ratinho Junior (PSD) ao governo do estado em 2018 , dessa forma o grupo deve fazer uma pirueta para conciliar o apoio de Alcione Giaretton para Osmar Dias que , também deve concorrer à sucessão de Beto Richa pelo PODE , e assim amarrar as duas forças para 2020.

O fato da intensa movimentação oposicionista dentro dos bastidores deve trazer muitos transtornos para os planos de Beti Pavin em seu grupo já em 2018 , já que todos esperavam a adesão de Osmar Dias ao PSB de Romanelli.

Deixe uma resposta