Depois da enquete realizada no mês de junho , que focava na avaliação da atual administração , nesta segunda-feira (31) foi encerrada a enquete onde o internauta aponta quem são na atualidade os seus favoritos para suceder Beti Pavin (PSDB) se a eleição fosse hoje. A “pesquisa” não tem valor cientifico , mas reflete a vontade dos leitores do site e dos internautas que acompanham nosso trabalho pelas redes sociais.Na enquete passada a prefeita ficou com 75% de rejeição , e o atual levantamento só veio comprovar esse porcentual.

O resultado dessa enquete não causou surpresa , visto que nestes primeiros sete meses de “novo mandato’ da atual prefeita Beti Pavin , os fatos negativos protagonizados por seu grupo foram muitos , a crise na saúde foi uma fator relevante junto com as votações do pacote da maldades aprovados pela base aliada da prefeita na Câmara de Vereadores , e foi aí que o nome do vereador Anderson Prego (PT) ganhou destaque , o que acabou de alguma forma sendo decisivo para que o edil terminasse á frente com 36 votos , ou 34% dos votos .

Em segundo ficou o principal opositor de Beti Pavin na eleição de 2016 , Hélder Lazarotto (PR) , que fez 27% dos votos , com 28 leitores escolhendo seu nome. Uma surpresa negativa , porque saiu de uma eleição com uma votação significativa , porém, não deu o ar de sua graça ainda para fazer uma oposição mais emblemática á prefeita. Seu companheiro de chapa em 2016 , Alcione Giaretton obteve 3% dos votos . Juntos somam 31% , que ainda assim marca o favoritismo da dupla para 2020 , já que o vereador do PT não deve ser candidato a prefeito .

Do grupo da prefeita , Sérgio Pinheiro (PP) , que não está tendo espaço no atual governo foi o mais votado com 9% dos votos , seguido de Waldirlei Bueno com 1%.

Quem acreditava que Jota Camargo estava morto , ainda vai esperar mais um pouco para enterrá-lo de vez , o ex-prefeito fez 7% dos votos , e Plinio Shimidit com 3% .

Mesmo tendo ficado no ar por quase um mês a enquete refletiu o descontentamento dos eleitores com a politica , cerca de 17% dos internautas não votariam em nenhum dos nomes indicados . Um reflexo da falta de credibilidade nos politicos .

Em dezembro teremos outra enquete para marcar o final do ano.

Deixe uma resposta