Em toda a história da República do Brasil e de Colombo , só um presidente fez uma visita ao municipio , além de ter sido aquele que deixou sua marca , e um legado de obras e programas sociais , muitos dos quais já perdidos pela atual administração tucana de Beti Pavin e deixados de lado pelo golpista Michel Temer .

Foi um tempo em que os  politicos e a comunidade colombense teve sua valorização na esfera federal , graças a parceria mantida através do ex-vereador Onéias Ribeiro , o ex-prefeito Jota Camargo , e depois na gestão Dilma Rousseff , essa parceria foi mantida através da ex-vereadora Micheli Mocelin , e do vereador Anderson Prego , ambos eleitos pelo PT .

Em 2006 , Luiz Inácio Lula da Silva , (que hoje mesmo enfrentando uma condenação judicial , ainda sem previsão de estar ou não diante de uma sentença final , visto que seu caso está nas mãos do TRF da 4ª região . e os fatos alegados pelo juiz Sérgio Moro e os Procuradores da República de Curitiba tornaram a operação Lava Jato em show midiático visando apenas condenar e inviabilizar o ex-presidente para a disputa da eleição de 2018 )  esteve em Colombo , quando fez um comicio no Alto Maracanã, e recebeu o titulo de cidadão honorário da cidade , por indicação de Onéias Ribeiro , então presidente do legislativo municipal e o maior responsável pela vinda do presidente Colombo.

Antes dessa vista , Lula já tinha deixado sua marca para a população colombense com uma série de grandes obras que seu governo realizou na cidade , como:

IFETEC (Universidade Federal)

Construção da ponte do Atuba, ligando Colombo e Curitiba, revitalização da rua da Pedreira ( esta que foi inaugurada ha 15 dias por Beto Richa, depois de 4 anos) e avenida São Gabriel até o Itajacurú.

Construções de creches de grande porte, no Alto da Cruz, Parque dos Lagos e Guaraituba.

Armazém do Brasil no Monte Castelo

Rua Astorga ( ligação da estrada da Ribeira com o Guaraituba).


Construção do posto de Saúde no Jardim  Osasco

Construção do posto de Saúde no Moinho Velho 

Construção do posto de Saúde do Jardim Cezar Augusto

Universidade Aberta do Brasil

Foto de Gilson Camargo

Mais de 1.200 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida. ( Antes disso , em toda a história do município, Colombo havia recebido somente 36 casas que foram construídas na Vila São José no Guaraituba.

Universidade Aberta do Brasil

Restaurante Popular do Alto Maracanã .

O Restaurante Popular do Jardim Osasco , cuja a verba estava liberada foi cancelado pela atua gestão

PROGRAMAS DO GOVERNO LULA QUE BETI PAVIN CANCELOU:

Cursinho da Gente e Bombeiro Aprendiz . 

Hoje com a crise politica , com muita gente dos governos tucanos e peemedebistas , além de petistas é claro , e muitos outros partidos envolvidos em escândalos , com um STF e um Congresso Nacional expostos ao vexame institucional de estarem atuando de forma velada em favor de um governo ilegitimo , fica dificil de prever quando o municipio  de Colombo irá novamente ter uma parceria como aquela dos tempos do governo petista… as mazelas não são de exclusividade de um partido , mas os privilégios são , e todos com a ajuda da grande midia ,mesmo assim confira a última pesquisa para a presidência: 

Sondagem do Instituto Paraná Pesquisas feita em todo território nacional. Foram ouvidos 2020 eleitores em 158 municípios em 25 Estados mais o Distrito Federal.

Cenário I

Lula – 25,8%

Jair Bolsonaro – 18,7%

João Dória – 12,3%

Joaquim Barbosa – 8,7%

Marina Silva – 7,1

Ciro Gomes – 4,5%

Alvaro Dias – 3,5

Nenhum – 15,7%

Não sabe – 3,9%

Cenário II

Lula – 26,1%

Jair Bolsonaro – 20,8%

Geraldo Alckmin – 7,3%

Marina Silva – 7,0

Ciro Gomes – 4,5%

Alvaro Dias – 4,1

Nenhum – 17%

Não sabe – 3,5%

2º turno

Lula 38,7% – Jair Bolsonaro 32,3%Lula 38,5% – João Dória 32,2%

Lula 39% – Alckmin 26,9%

Lula 36,9% – Marina 29%

Lula 37,1 – Joaquim Barbosa 31,1%

Deixe uma resposta