É nos momentos de dificuldades e quando se necessita de gente capaz de liderar e lutar pelos direitos da população e de vários segmentos da sociedade , que surgem as novas lideranças , são aqueles que têm a coragem de botar a cara a tapa , e sairem para a luta em defesa das causas que defendem.

Durante o primeiro semestre deste ano , Colombo vêm enfrentando uma crise politica sem precedentes na história , com a greve dos médicos , a possivel paralisação dos professores e uma administração sem rumo , e sem ter para onde apontar o dedo desta vez, já que na Câmara de Vereadores têm uma maioria esmagadora de 15 vereadores dos 17 edis do legislativo.

Uma dessas lideranças nasceu da vontade do eleitorado , e já está se notabiliza pelo seu mandato popular participativo dentro da Casa de Leis, é o vereador Anderson Prego do PT , que no atual momento é a voz solitária da oposição à Beti Pavin e seu grupo de jogadores de poker.

Os dois outros nomes, não são politicos e donos e mandatos , mas estão a frente dos movimentos de defesa dos servidores da saúde e da educação , e por consequência de todo o funcionalismo do municipio.

Um é o Dr Wagner Sabino, médico concursado da Prefeitura e que está a frente da luta por melhores condições de trabalho e melhoria do atendimento nas UBS e na UPA do Alto Maracanã.

Já o presidente da APMC , Claudinei Duarte Lima , é bem conhecido por sua atuação histórica no movimento sindical , há vários anos seu trabalho em prol da defesa da educação e dos servidores é marcado por lutas e conquistas para toda a classe do funcionalismo ativo e inativo do municipio.

Pode ser que daqui para a frente somente o vereador Anderson Prego seguirá no front politico , mas com as atuações de Wagner Sabino e Claudinei Duarte Lima , já não estará mais sozinho , ainda que esses dois não almejem conquistar um mandato , o que seria uma pena.

Deixe uma resposta