Mais uma vez eu cai na enganação do tal voto útil e levei junto comigo alguns parentes e amigos . Fui enganado de novo , levei gente como o meu saudoso pai e o expus ao ridiculo , tudo porque não gosto de ficar alheio ou me anular quando está em jogo os interesses de minha rua , meu bairro e do meu municipio . Não voto mais , mas sou um formador de opinião , ainda que modesto e sem o poder que tinha antes da doença. Eles sabem disso . Tenho histórico e não tenho rabo preso com ninguém. Nunca fiz tipo , nem quando tinha cargos de primeiro escalão na prefeitura .

No processo eleitoral de 2016 tive contatos com quase todos os candidatos a prefeito de Colombo . A mudança se fazia necessária , ainda que os nomes de Joel Cordeiro , Rose Cavalli e Hélder Lazarotto não representassem muito do novo em seus programas, mas alguma coisa poderia mudar , para pior ou melhor , a esperança sempre norteou meus atos na politica.

Durante transcorrer da campanha fui ficando desanimado com tanta mediocridade , como essa gente não chegou a um consenso para derrotar a situação quase definhando , logo lembrei , que os interesses pessoais estavam em jogo , e ninguém estava na disputa  para tentar reverter somente reverter o quadro vigente.

Nos últimos 20 dias , depois de pesquisar bem todos os programas de governo de cada candidato (a) e falar com muitos eleitores , decidi por apoiar Hélder Lazarotto , não só por ter sido meu amigo de adolescência , mas também por ter em sua chapa um tal de professor Alcione Giaretton , pois cada eleitor com quem eu falava , o elogiavam por sua postura e posições , isso fui constantado por seus discursos cheios de indignação e sendo duro com a gestão de Beti Pavin.

Foi exatamente no dia 18 de setembro que resolvi assumir de vez minha posição , me dispus a fazer uma declaração via video de apoio para a candidatura de Hélder Lazarotto e Alcione Giareton , a campanha dos dois tinha ganhado corpo e já dava pra ver uma luz no fim do túnel .

Não sabia o que acontecia nos bastidores da campanha da dupla , sei que demoraram 8 dias para me responder , decidi então fazer um video no qual meu querido pai declarava apoio aos dois , e que naquele momento ele traria mais votos para os dois do que eu . Postei no Facebook , e partir dai entrei na briga pela virada que parecia ser possivel, se ao ínvés de brigar pelo apoio de Joel Cordeiro ou Rose Cavalli , fosse pregado o voto útil , aquele capaz de reverter uma eleição , tirando votos dos adversários sem chances de vencer e também convencendo os indecisos , como foi meu caso e da minha familia. Até acho que se tivesse mais duas semanas de campanha o Hélder virava o jogo , não deu , chegou perto e assustou em muito BETI PAVIN .

Agora , passados quase 9 meses do processo eleitoral , passados mais de seis meses de desgoverno de BETI PAVIN , e passados também , mais de oito meses de inércia dos meus escolhidos , vejo que é inútil tentar ser útil , votando para tentar mudar algo , acreditar em pessoas com quem você conhece e já conviveu muito , que têm um histórico politico pobre e nada relevante , que faz da politica um meio para se ajeitar financeiramente , e ainda pensa ser candidato novamente , mesmo largando sua gente na hora da luta , como foi o caso das votações dos PLs 007 e 008 , greve dos médicos e por ai vai…

Por mais que pareça incoerente , ainda guardo um fio de esperança no professor Alcione Giaretton , apesar de saber que ele está preso a Hélder por vários motivos e interesses , espero que acorde em tempo de dar seu grito de independência , e não fique a reboque de um projeto mesquinho e cheio de vicios do seu parceiro . Espero sim , mas o tempo não espera , esse é o grande problema. Fica a lição: era melhor ter pregado o voto nulo ou em branco ,assim estaria menos desiludido com essa gente. EIS TUDO!

Em tempo: Espero que o jovem Anderson Prego , que tem sido a voz atuante da oposição na Câmara de Vereadores , não caia nunca nesse jogo eleitoreiro , como um dia o PT caiu e hoje está amargamente arrependido , só ver as entrevistas de Lula.

 

 

Deixe uma resposta