A diretora Adelia Sampaio e a montadora Cristina Amaral estão entre as convidadas do 1º Encontro Nacional Empoderadas: Mulheres Negras no Audiovisual, evento gratuito que acontece a partir de 25 de julho em São Paulo (SP).

Organizado pela equipe do projeto Empoderadas, o encontro promoverá quatro masterclasses: em 25 de julho, a pesquisadora Janaína Oliveira falará sobre “Cinema negro com mulheres”; no dia 26, Adelia Sampaio, primeira mulher negra a dirigir um longa no Brasil, lidera a conversa intitulada “Narrativas em Primeira Pessoa”; no dia 27, a diretora Lilian Solá Santiago fala sobre “Representação e representatividade negra na fronteira entre documentário e ficção da cinematografia brasileira contemporânea”; e no dia 28, Cristina Amaral ministra a masterclass “A montagem cinematográfica”.

Todas as atividades são abertas ao público e ocorrem das 20h às 22h no Aparelha Luzia (Rua Apa, 78). O encontro também inclui mostra de filmes e gravação de episódios para websérie Empoderadas. Mais informações no Facebook.

Fonte: http://mulhernocinema.com/agenda/evento-gratuito-em-sp-reflete-sobre-trabalho-das-mulheres-negras-no-audiovisual/

Deixe uma resposta