Neste sábado (15) a TV Colombo em seu programa Guia Colombo comandado por Samuel Rocha e Hélio Costa  levou ao ar uma reportagem destacando o caos da área de saúde no municipio , o repórter Samuel Rocha passou a madrugada na UBS da Vila Liberdade para sentir na pele o drama do cidadão(ã) para agendar uma consulta , uma rotina noturna nada agradável para os colombenses.

Com a greve dos médicos que já dura 32 dias , a situação que já era muito complicada por conta da má gestão do secretário da pasta , Dr Darci Braga , ficou ainda pior . O número reduzido de médicos , que amparados por lei estão atendendo em regime de urgência e emergência com 60% do efetivo , não é suficiente para atender a demanda , que também já era grande antes do movimento paredista . Nem respeitar o estatuto do IDOSO , eles fazem , fato que a reportagem mostra e causa repulsa , ver um ser humano exposto ao frio para tentar a sorte e obter uma vaga para consulta.

No video um senhor de 70 anos de idade é obrigado a enfrentar uma madrugada fria , e sem poder contar com o acesso para dentro da unidade , já que a prefeitura proibiu a abertura da mesma antes do horário normal de atendimento , alegando , que se alguém vier a falecer dentro das dependências do posto a municipalidade  terá que responder judicialmente por falta de socorro . Como se o descaso com que o setor está sendo tratado durante essa gestão já não fosse uma omissão de socorro…

Uma noite no Posto de Saúde de Colombo só denuncia o que todos estão carecas de saber: a prefeita Beti Pavin está tratando o assunto sem a noção da dura realidade que os usuários enfrentam dia e noite . Os vereadores da base aliada também são cúmplices , pois quando vão para uma UBS ou no PA do Alto Maracanã é para criar confusão e defender a prefeita e o secretário de saúde.

Confira a reportagem de Samuel Rocha e os comentários de Hélio Costa da TV Colombo.

Créditos: https://www.facebook.com/tvcolombocanal18/

 

Deixe uma resposta