Na verdade, “não se trata de aposentadoria”, como explicou Lemos, “mas de um salário vitalício, quando o ex-governador não exerce mais a função”

Vinte e três deputados, de vários partidos, assinam Proposta de Emenda Constitucional-PEC, apresentada pelo líder do PT, Professor Lemos, que pede o fim da aposentadoria para ex-governadores.

Na verdade, “não se trata de aposentadoria”, como explicou Lemos, “mas de um salário vitalício, quando o ex-governador não exerce mais a função”. O deputado afirmou que esse privilégio é imoral e também ilegal, pois a União já aboliu o benefício para ex-presidentes.

Assinam a PEC, além de Lemos, Tadeu Veneri, Péricles de Mello, Mauro Moraes, Nelson Luersen, Evandro Araújo, Gilberto Ribeiro, Nereu Moura, Edson Praczki, Adelino Ribeiro, Ademir Bier, Ney Leprevost, Wilmar Reichembach, Cobra Repórter, Tercílio Turini, Cláudio Palozi, Delegado Recalcati, Rasca Rodrigues, Mário Pacheco, Gilson de Souza, Felipe Francischini, Jonas Guimarães e Mário Pauliki.

 

Fonte: Site do Deputado Professor Lemos – http://professorlemos.com.br/noticias/2/noticias/3021/pelo-fim-da-aposentadoria-para-os-ex-governadores

Deixe uma resposta