Então as massas, as frutas, o chocolate, as batatas, o arroz e o feijão foram fazendo uma fila , porque perceberam que tinham em comum o nutriente cuja função em evidência era a   de fornecer energia rapidamente . Chamaram esse nutriente de CARBOIDRATO. 

A carne sabia que também fornecia energia , mas que o nutriente que estava nela , gostava mais era de construir tecidos, como por exemplo o tecido muscular . E colocaram o nome desse nutriente de PROTEÍNA.

Começou uma nova confusão, porque o chocolate dizia que tinha carboidrato mas que também tinha proteína .A  carne irritada dizia que nem sabia o que era carboidrato , porque a vida toda participava ajudando a construir , que tinha o nutriente que fabricava tecidos e que o chocolate ficasse quieto , porque ela era o gostosão , que “se achava o melhor “ porque a mulherada gostava dele , mas que como ele tinha muito carboidrato ele as fazia engordar .  O chocolate então queria mudar de fila e ficar na fila da proteína porque achava que ela o tornaria mais importante . Falavam alto , começaram a se agredir e a salsinha , toda comedida, porém sábia falou calmamente :

Pessoal !!!  alimentos queridos , todos nós temos um nutriente importante em evidência , precisamos  apenas estar em equilíbrio . Se houver grande ingestão de alimentos com carboidrato , as pessoas terão mais facilidade para engordar , porque o carboidrato pode através de reações químicas se transformar em tecido gorduroso.

Vamos fazer assim , continuou a salsinha: nos dividimos conforme o nutriente que temos em maior quantidade.

E começou tudo novamente. A pera corria de um lado pro outro , o chocolate sempre querendo provocar todo mundo não parava quieto , até perceber que de tanto falar estava esquentando e começava a derreter, a maça procurando o mamão pra ficarem na mesma fila. Tava uma bagunça, mas a Salsinha já tinha feito as filas assim:

Fila número 1 carboidratos = nutrientes cuja principal  função é fornecer energia para as células do corpo humano. Dividem-se em simples cuja absorção é mais rápida  e os complexos que demoram um pouco mais para elevarem os índices glicêmicos .

gela

 E o que é índice glicêmico perguntou a batata doce ?

O melão levantou a mão e disse , Dona Salsinha posso explicar ? e todo meloso  começou a falar:

Índice glicêmico é…..

História continua na próxima sexta-feira

Rosangela Mendes de Moares é nutricionista  formada pela UFPR

Atuação:

Atendimento em consultório

Líder de emagrecimento

Palestra para pequenos grupos

Grupos de emagrecimento

Comercializaçãp de alimentos funcionais congelados

Consultório Avenida Marechal Floriano 211 15 andar sala 1507

e-mail rosamemora@gmail.com

pagina : https://www.facebook.com/nutricaoeestetica/

WhatsApp: 41 999749688

Postado por Luara Claucio 

Deixe uma resposta