Estudo de agência da ONU sobre migrações analisa período entre 2010 e 2015 e foi baseado em dados internacionais do instituto de pesquisas Gallup; adultos planejando migrar são geralmente homens, jovens, solteiros, vivendo em áreas urbanas e tem ao menos o ensino secundário completo.

De acordo com um relatório lançado na terça-feira pela Organização Internacional para Migrações, OIM, apenas 0,5% dos adultos em todo o mundo, ou 23 milhões de pessoas, estão ativamente se preparando para mudarem-se de seus países.

O documento “Medindo o Potencial Migratório Global 2010-2015” analisa as intenções das pessoas de migrarem no período de 2010 a 2015. O estudo é baseado em dados internacionais do instituto de pesquisa Gallup.

Origem e destino

Segundo a publicação da agência da ONU sobre migração, metade dos adultos planejando mudar para fora de seu local de origem vive em apenas 20 países, incluindo Nigéria, Índia e República Democrática do Congo.

O destino mais procurado para quem está planejando migrar é os Estados Unidos, seguido de Reino Unido, Arábia Saudita, França, Canadá, Alemanha e África do Sul.

Homens

Um em cada três adultos que participaram da pesquisa planejam migrar para um país em desenvolvimento. O diretor-geral da OIM, William Lacy Swing, afirmou que o novo estudo mostra uma tendência que vem surgindo há algum tempo, a de “uma grande variedade de países, tanto ricos quanto pobres, que estão atraindo migrantes”.

Adultos planejando migrar são geralmente homens, jovens, solteiros, vivendo em áreas urbanas e com maior probabilidade de terem completado ao menos a educação secundária.

Adultos planejando migrar são geralmente homens, jovens, solteiros, vivendo em áreas urbanas. Foto: OIM

Laura Gelbert Delgado, da ONU News em Nova Iorque.

 

 

 

Site Notícias e Mídia Rádio ONU – http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2017/07/menos-de-05-dos-adultos-do-mundo-se-preparam-ativamente-para-migrar/#.WWY22ITyvIX

Postado por Luara Claucio 

Deixe uma resposta