O ex-vice prefeito Ademir Goulart (PMDB ) anda se movimentado nos bastidores, tem falado com empresários e amigos com a intenção de pavimentar uma candidatura de algum deles para 2020. Goulart foi preterido por Beti Pavin e seu grupo na eleição de 2016 , não concorrendo a nenhum cargo , agora sem ela vai dar a volta por cima.
A chapa está quente na relação entre os vereadores Issa Paixão (PTB) e Pelé (PTB), isso porque existe uma articulação dentro da sigla para não dar legenda para o vereador Pelé concorrer a uma cadeira na ALEP em 2018 . Issa já afirmou aos amigos que se ele quiser ser candidato terá que trocar de partido. E tudo com o aval de Alex Canziani, presidente do PTB no Paraná.

Muitos garantem que toda essa articulação envolvendo Issa x Pelé tem o dedo  do assessor de imprensa Waldirlei Bueno. Seria uma forma de enfraquecer Pelé , seu potencial adversário dentro do grupo da situação para 2018. Esse jogo passa também pela troca de favores , com Issa Paixão se tornando o preferido de Waldirlei Bueno à presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2019\2020 .

Waldirlei  Bueno foi o responsável pela eleição de Wagner da Viação para a  presidência da Câmara de Vereadores no início do ano. E apesar de ter Sérgio Pinheiro como outra sombra em seu caminho rumo à 2020 , vai se articulando de forma sutil mas eficiente. O que não é novidade pois tem mais traquejo político do que Pelé e o vice prefeito Sérgio , além de ter a admiração de Beti Pavin , que lhe deve 8 anos de luta contra o grupo de Jota Camargo .


Segundo pesquisa do IRG, os atuais deputados estaduais estão em sua grande maioria com a vida enrolada para 2018 . 80% não deve se reeleger , pois optaram por ficar ao lado de Beto Richa e seu governo de maldades , ao invés de ficar ao lado dos servidores públicos e da população. Vão ter que pagar o preço agora. Ney Leprevost e Requião Filho são os mais bem avaliados pela pesquisa e devem se emplacarem mais uma vez .


O representante de Colombo na ALEP,deputado Luiz Cláudio Romanelli ( PSB ) e líder de Beto Richa no parlamento estadual não tira o olhar das ações de Beti Pavin , nada garante que o parlamentar terá o apoio da prefeita no pleito de 2018 . Avisado ele já foi , mas pelo visto ainda acredita em duendes…

A Rede Sustentabilidade terá a partir de agora em seu comando a professora Alessandra Babetto. O partido de Marina Silva em Colombo deve ter uma postura independente e livre de Beti Pavin e Hélder Lazarotto para criar a famosa terceira via . Mais de 40 ex-candidatos a vereador em  2016 estão migrando para a sigla.

Por falar em Hélder Lazarotto, o ex-secretário de saúde não desgruda de Alcione Giaretton seu vice em 2016 , já que o assédio para que o professor largue de vez Hélder e parta para outra tem sido grande . Por enquanto não há essa hipótese garante Giaretton e a aliança está firme até 2020.

Rita Gomes Todescnini – Direto de Brasilia

FHC pedindo eleição direta sem conchavo. O que o PSDB está fazendo mesmo com Rodrigo Maia? Já Renan Calheiros está naquela máxima: Quem ri por último ri melhor.

Olha o Golpe. Tornozeleira de Rocha Loures não poderia ser monitorada aqui em Brasília. Aí vem a desculpa: monitoramento via satélite.

Se Temer não tivesse se iludido com o PSDB, à presidência cairia no seu colo e com apoio do PT. Agora será a Maria Antonieta do PSDB.

Charge do Dia

Mariano, especial para A Charge Online

Deixe uma resposta