No dia 28 de Maio de 2017, a Secretaria de Saúde de Colombo PR Lançou um novo protocolo de atendimento odontológico nas unidades de Saúde. Contrariando a população e alguns dentistas, proibiu o agendamento por hora marcada. Na publicação no site da Prefeitura diz que é para aperfeiçoar e melhorar os serviços odontológicos garantindo mais acesso a população.

“Para dinamizar o atendimento foi alterado o modelo de agendamento das consultas odontológicas: de mensal para semanal. Dessa maneira, as ausências devem diminuir completando os horários previamente marcados pelos pacientes”, explica o secretário da pasta, Darci Martins Braga.

Você, morador e usuário dos postos de saúde concorda? Esta tendo mais acesso? Melhorou e dinamizou o atendimento?

Em conversa com alguns profissionais de algumas unidades de saúde, fui informada que as ausências eram poucas, dentro do normal e que isso não justifica esse retrocesso que só dificulta a vida do cidadão.

Funciona assim: É distribuída toda segunda-feira em media 20 senha para poder fazer o agendamento na semana e se você precisar ser atendido na próxima semana, não vai poder deixar agendado. Tem voltar na próxima segunda-feira de madrugada, pois 06h00min já esta lotado.

O que podemos fazer? Sinceramente eu não sei. Em sessão ordinária na câmara municipal de Colombo dia 11/4/2017, os parlamentares receberam o secretário municipal da Saúde, Darci Martins Braga, para esclarecer porque dessas mudanças. E sabem o que aconteceu, NADA! Ficou por isso mesmo.

Ate a próxima!

Deborah Vasconcelos – Idealizadora do Grupo Fiscal de Bairros

Deixe uma resposta