A tentativa “terrorista” de denegrir a imagem do administrador deste site , Elias Glaucio, em postagem feita no Facebook na última sexta-feira (7) , não era bem atacar o idoneidade de Glaucio , mesmo que tenham algo contra o blogueiro terão que exibir provas documentais.

Por trás do fato existe um viés político no sentido de atacar e ofuscar o vereador Anderson Prego (PT) , por ser ele o único que está fazendo um mandato que não vem de encontro aos interesses da velha maneira de se fazer política em Colombo. Isso vem colocando os tucanos da situação e da oposição em polvorosa , pois o jovem vereador está sendo honesto com seu propósito e projeto de exercer sua função em favor da população com seu Mandato Popular Participativo.

Anderson Prego tem se mantido ao lado dos servidores públicos contra os projetos de lei 007 e 008 , em que o executivo está impondo ALTERAÇÕES NO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS E NO ESTATUTO DO SERVIDOR visando retirar direitos adquiridos do funcionalismo público.

Sua posição firme incomoda a base aliada e o torna cada vez mais em evidência perante a opinião pública, Prego questiona, luta e debate contra o rolo compressor de Beti Pavin , para que ao menos lideres sindicais  tenham a oportunidade para negociarem a votação dos dois PLs. Ele não faz isso com intenção politiqueira que o eleitor colombense está acostumado a ver , mas com proposições de caráter estritamente responsável e honrando os votos que recebeu.

Se não bastasse apenas esse fator , o vereador tem sido muito transparente na sua atuação,  ao planejar ações que fogem da mesmice do clientelismo político , ele atrai para si a atenção de muitos movimentos que hoje existem em Colombo. É ele quem atua junto a aos movimentos ambientais , das mulheres , LGBTs  ,culturais , sociais , afrodescendentes  , nas pastorais e muitos outros , ouvindo, debatendo, participando e trazendo essa causas para dentro da realidade política do município. Coisa qua até agora nenhum vereador fez , nem os ditos oposicionistas nascidos de um mesmo embrião eleitoral.

O vereador Prego também está se firmando como a única voz de oposição verdadeira e renovadora  em Colombo , não é uma mera oposição de resultados , que busca no futuro ganhar para si mesmo o lugar de destaque ,e talvez almejar vôos maiores. Prego não demonstra e não se vê nele essa ambição , se vier será por méritos e não por mera  pretensão pessoal e carreirista.

Ao contrário dos vereadores da atual legislatura que já miram as eleições de 2018 e 2020 , o petista pensa no aqui e agora. Não há questão que ele deixe passar em branco se ela não vier de encontro aos interesses de Colombo.

Diante disso tudo , e por esse site estar destacando o trabalho do vereador de oposição, os ataques se iniciaram por parte de gente ‘ligada” à situação que não gosta de ver sua base exposta ao ridículo e sendo criticada por não estar cumprindo o papel de verdadeiros legisladores e fiscalizadores do executivo ,usando métodos envelhecidos para se firmarem no cenário político de Colombo , mas também por gente da oposição , que nada fazem para desenvolver um contraponto a gestão de negócios que aí está , por estarem ligados no plano estadual por um mesmo ideário e programa de governar , onde atuam sem compromisso com o povo ,é isso que está no bojo da intimidação ao site . Basta ver a frase ” A quem serve o blogueiro Elias Picareta Glaucio? É do PT Fica a Dica”. Isso o blogueiro já explicou em seu post resposta no sábado (8) 

É uma pena que não saibam que essa bandeira anti-petista usada para destruir o trabalho de quem quer que seja continue sendo usada com tanta arrogância e sem noção , quando os fatos noticiados diariamente pela imprensa já desmontaram a farsa do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Pensando eles ser Prego um mantenedor deste canal ou patrocinador se enganam ,nem mesmo colunista ele é mais. A linha do site é de apoio às causas dos colombenses , e até agora somente o vereador Anderson Prego tem demonstrado esse ideal.

O fato de ligarem o site ao vereador só demonstra que o edil já desponta como liderança maior na oposição, basta ler e ver os comentários nas redes socais e nas ruas , e que o papel deste site está sendo fazer aquilo que um canal informativo deve ter a responsabilidade de realizar: abrir espaço para o debate e interação , o espaço está sempre  aberto.

Ao apostar num estilo caquético e partindo para a baixaria explícita , os responsáveis só fazem se desmoralizar, e não tem como impor seus discursos fascistas e nojentos contra quem não tem o rabo preso com as negociatas dessa gente da oposição e da situação unidas pelo mesmo governo estadual.

Anderson Prego , foi talvez o candidato que mais teve dificuldades para se eleger , por ter se mantido fiel ao seu partido , o PT , que em 2016 enfrentou sua pior crise .

Não é o PT que formou o caráter e a postura ética de Prego , foi sua formação educacional e de personalidade. Não são os partidos políticos que dizem se você é ou não é ético e de caráter, é a sua formação como cidadão e ser humano. Isso é conquistado de berço e vem dos valores que você aprendeu e coloca em prática diariamente na vida pública ou privada . A política é só um meio de expor tudo isso, mas a grande maioria apenas faz de conta que são o que queriam ser , e não podem ser , porque suas ambições pessoais estão acima das questões de um verdeiro politico , coisa rara nos dias de hoje neste país . Rara como Anderson Prego .

Em tempo: Ataquem o blogueiro , mas não com segundas intenções , a dica fica para a situação e a dita oposição ligadas a Beto Richa. 

Deixe uma resposta