Quem é cristão , religioso, ou estuda a bibllia , mesmo sendo ateu , deve saber bem a história  dos três judeus , Sadraque, Mesaque e Abednego , que foram levados cativos pelo Rei Nabucodonosor à Babilônia . A passagem está no livro do profeta Daniel 3.1.30. Leia.

Resumo:

Nabucodonosor, rei de Babilônia, chamou muita gente importante para honrarem esta imagem que ele erigiu. Disse a todo o povo: ‘Quando ouvirem o som das buzinas, das harpas e dos outros instrumentos, deverão curvar-se e adorar esta imagem de ouro. Quem não se curvar e adorar, será jogado logo numa fornalha ardente.’

Quando Nabucodonosor soube que Sadraque, Mesaque e Abednego não se curvaram, ficou zangado. Mandou trazê-los. Deu-lhes outra chance para se curvar. Mas os jovens confiavam em Jeová. ‘Nosso Deus, a quem servimos, pode salvar-nos’, disseram a Nabucodonosor. ‘Mas, mesmo que não nos salve, não vamos curvar-nos diante de sua imagem.’

O final dessa passagem é conhecido , os três não cederam ao Rei e foram lançados na fornalha de fogo ardente . Deus os livrou e os libertou.

Se você pensar bem , os três  poderiam ter apenas fingido que adoravam a estatuá e tudo bem , Deus conhecia os corações dos seus servos  …Mas quem esta numa causa não tem como não se comprometer com ela por inteiro , é como ficar em cima do muro , lugar dos covardes e para tirar proveiro pessoal , como fazem muitos politicos .

A situação de Hélder Lazarotto  e seu grupo de “oposição” é mais ou menos essa , não se submetem á vontade dos seus 26 mil eleitores e dos opositores de Beti Pavin esperam deles muito mais . Mas ao invès de enfrentar a fornalha de fogo e fazer uma oposição corajosa contra essa gente que eles tanto criticavam em campanha , hoje se escondem atrás de uma falsa postura de politicos contrários ao governo de Beti e se curvam como a maioria mesmo não sendo essa suas intenções.

A vida é feita de escolhas ,  Hélder Lazaratto sempre escolheu o que era melhor para ele , e não vai sair do muro tão já . Se saisse perderia seu alto salário na SESA ,  e viria para a Prefeitura de Colombo , onde é funcionário de carreira , e deve ter um bom salário , além de ser um empresário bem sucedido do ramo imobiliário .

No fundo quer ser prefeito sem se jogar na fornalha , não vai dar nunca , porque o os seus aliados e  muita gente já percebeu que o moço quer garantir as duas coisas: alto salario no estado e liderança da oposição sem sair da zona de conforto . Enquanto isso o professor Alcione Giaretton não sabe se curva ou se sai da posição incomoda em que está .

Deixe uma resposta