No último domingo (2) o vereador Anderson Prego (PT) promoveu um encontro no Jardim Campo Alto com a finalidade de discutir e planejar as ações do seu Mandato Participativo para os próximos três anos e meio , na oportunidade também realizaram uma avaliação dos primeiros seis meses dessa gestão , e como estão sendo colocadas as pautas junto ao Legislativo e no Executivo. Também as questões envolvendo a atual conjuntura politica do Estado e do Brasil foram debatidas.

Anderson Prego é um vereador diferenciado , não só por ter participação em todos os movimentos populares de Colombo , mas por também fazer do seu mandato participativo um espaço democrático para que se possa discutir com lideranças e a comunidade questões que os demais edis não fazem , sua atuação vai muito além de um mero legislador que Colombo se acostumou a ver .

Foi um momento muito importante, do qual participaram cerca de 20 pessoas, que debateram as diretrizes do Mandato e definiram ações necessárias para esta segunda legislatura.

Como foi o encontro:

O vereador Anderson Prego fez a abertura falando sobre as “memórias da caminhada”, onde relembrou toda a história de idealização e construção deste mandato, de como as bases da Pastoral da Juventude, Pastoral Afro, demais pastorais e movimentos sociais se envolveram e ajudaram a construir um mandato verdadeiramente popular em Colombo.

Na sequência, o companheiro Márcio Pessati e o jovem Leôncio Santiago apresentaram a analise de conjuntura política que estamos vivendo e também trouxeram idéias de práticas de atuação política dentro dos governos (Prefeituras, Assembléias Legislativas e Câmaras), e outras formas de intervenção, através de manifestações e organizações populares, por meio de fóruns permanentes de discussão, seminários e outros debates sobre democracia e sociedade.

Foi realizada também uma avaliação profunda da atuação do mandato em Colombo. Como encaminhamentos da reunião, além da elaboração de um documento orientador do Mandato, o coletivo saiu incumbido de levantar as demandas necessárias em suas regiões e trazer para discussões futuras, onde procuraremos as soluções possíveis.

Por fim, o encontro foi fechado com muita alegria, em confraternização no almoço e uma boa roda de violão e prosa ao longo da tarde.

Fonte: andersonprego.com.br andersonprego.com.br

Deixe uma resposta