Com um capital politico de 1620 votos conquistados na última eleição pelo pequeno PSDC , e sendo o quinto mais votado entre todos os candidatos a vereadores do municipio , Renato Tocumantel , mais conhecido como Renato da Farmácia , não conquistou sua reeleição , já que seu partido não fez coligação e apesar de ter dobrado sua votação de 2012 ,quando fez cerca de 845 , para os 1620 de 2016 , o politico não conseguiu o quociente eleitoral para retornar ao legislativo. Mas , contribuiu em muito para a eleição da prefeita Beti Pavin , já que na no Jardim Monza e Região , onde tem seu reduto eleitoral foi o grande puxador de votos para a atual gestora .

Mesmo fora da Câmara , Renato da Farmácia tem a consciência tranquila e sabe que deu seu melhor para sua região durante os quatro anos em que era vereador , e apesar de estar sem mandato seu envolvimento com as reivindicações do bairro ainda continuam , tem ouvido as petições dos moradores que sempre o procuram e levado ao conhecimento do poder executivo .

O Jardim Monza é um dos bairros mais importantes dentro contexto eleitoral de Colombo , reduto histórico do PT que ali nasceu e ainda hoje tem uma base forte , e tendo Anderson Prego como seu representante na Câmara de Vereadores , ainda teve outros vereadores eleitos em anos legislações anteriores , como Laertes Colere , que emplacou quatro mandatos ,Chico Motorista , Aléssio Pasqualini , Luiz LD e Alan Tattoo .

Neste contexto todo , Renato da Farmácia se destaca por ter sido um dos vereadores que mais fizeram pelo bairro em apenas um mandato , conquistando muitas pavimentações e obras para a comunidade , mantendo um escritório para atendimento aos moradores , razão pela qual sua não reeleição foi muito lamentada pelos seus companheiros e eleitores.

Com vários projetos em andamento , Renato da Farmácia , natural de Jardim Alegre , e com ligações politicas em Itaperuçu e Rio Brano do Sul , está projetando sua candidatura para deputado estadual em 2018 , e deve também trocar de sigla , saindo do PSDC .

“Depois que você entra na politica e faz um trabalho sério e as pessoas reconhecem, como foi no caso da minha votação que dobrou , eu fico com muita ansiedade de voltar e fazer muito mais pela comunidade do Jardim Monza e de Colombo . Minha pretensão é sair candidato  e ser eleito , não por vaidade ou apego ao poder , mas porque penso que é dentro da politica que havemos de conquistar um novo rumo para nossa cidade.” Frisa Renato 

Apesar de ainda não ter sido convidado por Beti Pavin para ocupar um cargo na Prefeitura , o que lhe daria mais condições de continuar seu trabalho , Renato não se preocupa e nem faz lobby , seu eleitorado e seus amigos sabem que nem tudo depende dele , e que em breve novas oportunidades surgirão pelo dinamismo como se move o jogo politico.

Com 44 anos e empresário do ramo farmacêutico , o jovem politico tem certeza que está fazendo o melhor para todos , e que o amanhã é uma conquista do dia a dia .

” Quero crescer muito na política , ainda sou muito ingênuo , confio demais nas pessoas , vou ter que aprender a lidar com isso. Como vereador tive um papel exemplar na Câmara e consegui obras relevantes para o Jardim Monza , não posso esquecer da minha missão” Finalizou Renato da Farmácia

Deixe uma resposta