Paulo Cesar Heua (Cezinha)  entrou na politica em 2005 pelas mãos de Onéias Ribeiro , então vereador do PT . Mas desde de 2000 sua atuação em movimentos sociais no Jardim Osasco  e região já era percebida pela população.

No ano de 2005 mesmo assumiu coordenação do centro de convivência Vô Joanna , fazendo um trabalho aplaudido por toda a comunidade. Já em 2009 fundou a ONG Organização Social dos Idosos (OSDI) voltada para os cuidados da terceira idade.

Após isso assumiu em 2013 a coordenação geral dos centros de convivências de Colombo e a presidência do Niapa , uma ONG voltada para pessoas portadoras do virus HIV criada em 1995.

Paulo Cesar Heua é um desses batalhadores bem vistos pela comunidade , seu trabalho seja ele voluntário ou lotado em algum orgão governamental foi sempre reconhecido pelas pessoas , seu comprometimento e sua entrega é total . Nesses anos todos realizou festas de natal para crianças do Jardim Osasco , também já atuou como coordenador do Paraná Alfabetizado . Sua formação em pedagogia lhe permite ver com outra visão aquilo que afeta o dia a dia daqueles que mais necessitam de um mão amiga.

Em 2016 , Cezinha foi candidato a vereador pelo PTC , quando fez 661 votos ficando entre os 42 mais votados de Colombo.

Para 2018 o ativista pretende sair para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná , e para isso conta com o apoio de várias entidades de ação social e muitas lideranças, atualmente ele está sem partido , mas já está incluido dentro dos projetos de várias siglas que pretendem ter o suplente de vereador como candidato, entre elas o PODEMOS de Álvaro Dias .

Deixe uma resposta