Foi aprovado em primeira e segunda votações, esta semana, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o Projeto de Lei nº 567/2016 de autoria do deputado Requião Filho (PMDB), que propõe a criação da Semana da Literatura Paranaense nos colégios públicos e privados do estado. O objetivo da proposta é promover um período de atividades escolares diferenciadas para reverenciar escritores paranaenses como Helena Kolody, Emiliano Perneta, Domingos Pellegrini, Dalton Trevisan e Paulo Leminski, entre outros.

A semana de destaque no calendário escolar no Paraná deve ser comemorada pelas escolas públicas na segunda semana do mês de março de cada ano.

“O estilo das obras e o período histórico em que foram escritas, diferem entre os autores, fornecendo aos alunos perspectivas distintas acerca da realidade. Isto contribui para a formação e o desenvolvimento pessoal dos nossos estudantes, além de aprenderem a valorizar e a conhecer a própria cultura, a própria história”, defendeu o deputado. O projeto aguarda a aprovação da Redação Final, o que deve ocorrer nas próximas sessões, e a sanção do governador.”

“Grandes nomes da literatura brasileira são paranaenses, colecionam prêmios importantes e são reconhecidos até mesmo fora do país. Nossos alunos precisam conhecer esta história!”

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Requião Filho (PMDB – Paraná)
41 3350-4295 | 99917 0200

Deixe uma resposta