Na manhã desta sexta-feira ( 23) a Câmara de Colombo vota em sessão extraordinária o PL 007 , que já foi aprovado em primeira votação na terça-feira (20)  , e a segunda votação que era para ser realizada no mesmo dia foi suspensa pela pressão dos servidores municipais.

Na quarta-feira (22) o presidente da Casa , Wagner Brandão se reuniu com dirigentes do Sismucol e da APMC Sindicato para debaterem pontos polêmicos do Projeto que trata do Plano de Cargos e Salários , mas se manteve irredutível não negociando nada.

A principio esta sessão deveria ocorrer na terça-feira (27) , mas na surdina ela foi alterada para a manhã desta sexta-feira , às 10h00 . A tentativa dos vereadores que estão pressionados pelos seus interesses e pela prefeita Beti Pavin , era tentar sacramentar o pacote de maldades sem muito alarde , mas a ordem do dia vazou logo pela manhã de hoje  e o com certeza o plenário da Câmara deverá estar lotado , com a possibilidade de nem haver votação se a pressão for grande . Os vereadores da base já solicitaram a presença da policia militar para garantir a aprovação do pacotaço.

 

Dos 17 vereadores , 13 da base aliada de Beti Pavin votaram a favor das alterações propostas pelo executivo no PL 007 , só Thiago de Jesus (PSB) votou contra .

Para o vereador Anderson Prego (PT) , o PL 007 deveria sim ser discutido com a classe dos servidores e suas emendas sequer foram debatidas em plenário pelos vereadores.

“Não se pode fazer um Projeto desses que claramente retira direitos dos servidores e a toque de caixa aprovarem sem ao minimo debater com os representantes do funcionalismo ” Asseverou Anderson Prego.

Eurico Dino (PR) também é contra o PL , e votará mais uma vez contra.

Nota da APMC

URGENTE!
Nesta sexta-feira terá sessão extraordinária para segunda VOTAÇÃO do Projeto 007/2017 que RETIRA seu direito de PROGRESSÃO na CARREIRA nos últimos 5 anos… JUNTOS, vamos IMPEDIR essa barbaridade e vamos lutar pela RETIRADA desse projeto! Venha para CÂMARA MUNICIPAL a partir das 08:00 pois a sessão inicia às 09:00 horas da manhã!
Vamos LOTAR a CÂMARA novamente e mostrar nossa força e indignação. Juntos por NENHUM DIREITO A MENOS

Concentração na Frente da Câmara PARA EVITAR SACANAGEM NA HORA DA VOTAÇÃO!

Claudinei Duarte Lima – Presidente

Foto : Gilberto  Spindola

Deixe uma resposta