Com a aprovação em primeira votação do PL 007 , na tarde de terça-feira (20) , a prefeita Beti Pavin (PSDB) não só intimidou sua base aliada composta de 15 vereadores – destes apenas Thiago de Jesus (PSB) votou contra o pacote de maldades da prefeita – como também fez todo esforço possivel para que o PL 007 fosse aprovado em sua integralidade , sem aceitar as emendas propostas pelo vereador Anderson Prego (PT) , e sem debater com as entidades classistas.

Com mais de 400 servidores presentes na Câmara , e com os vereadores da base visivelmente “CHANTAGIADOS” em ter que fazer o jogo proposto pela mandatária contra os direitos do funcionalismo , o presidente do legislativo não deu prosseguimento a pauta , e a segunda votação que iria sacramentar o golpe no lombo dos servidores . Wagner Brandão determinou o cancelamento da sessão extraordinária , que seria em seguida.

Nesta quarta-feira (22) o presidente estará reunido com os representantes classistas para tentar chegar a um consenso , mas as perspectivas de que a segunda votação venha a mudar os rumos do pacote de maldades são pequenos ,talvez alguns vereadores mudem seus votos , mas a maioria ainda irá ser servil , não ao povo que a elegeu , mas aos interesses da GESTÃO DE NEGÓCIOS DE BETI PAVIN , que é funcionária de carreira da Prefeitura desde de 1997 e está prestes a se aposentar , segundo informações , com bagatela de R$13,000,00 mais o salário de prefeita , de R$18,000,00 , enquanto estiver no exercicio da função .

A sessão mostrou que essa base aliada de Beti Pavin , não tem principios , e jogam os votos que receberam nas urnas como moeda de troca a favor de manter suas benesses . Beti Pavin já não esconde mais a cara , mostra que a veio e se tornou uma profissional da politica , entregando seu mandato aos empresários de plantão .

Há de se ressaltar a posição dos vereadores Anderson Prego (PT) , que vai se tornando o grande defensor das causas da população , mostrando que principios são inegociáveis .

Eurico Dino foi outro que honrou seus votos e votou contra , respeitando seus eleitores . Já Thiago de Jesus , deu seu grito de liberdade e preferiu dormir de consciência tranquila a ter que trair seus eleitorado.

Quem votou a favor de Beti e conta os trabalhadores:

Pelé

Renato Lunardon

Dr Antoninho

Edson Baggio

Issa Paixão

Marcos Dumonte

Doliria Strapasson

Pastor Jerçon

Ângelo Betinardi

Élcio do Avário

Vardão de Colombo

Sidinei Campos

Wagner Brandão não votou , por ter o voto de minerva em casos de empate.

Agora resta saber as decisões do Presidente Wagner Brandão , e esperar a data da sessão ser divulgada , porque a luta apenas começou e a APMC sindicato que junto com o Sismucol mostraram que vão fazer valer sua força , ainda que restrita a menos de 30% dos servidores , e prometem uma paralisação geral por parte dos funcionários.

Crédito das fotos : Gilberto Spindola

Deixe uma resposta