A prefeita Beti Pavin (PSDB) e o secretário de Saúde de Colombo , Dr Darci Braga , ela presidente do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP), ele presidente do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS),estiveram reunidos na terça-feira (20) , na SESA – Secretaria de Estado da Saúde ,  com o superintendente e o representante da SESA, Paulo Almeida, e Irvando Carula , respectivamente. Nesta sopinha de siglas e orgãos envolvidos no encontro , a pauta era a seguinte: Buscar parcerias para a  prestação de saúde de média e alta complexidade em atenção especializada para os muncipios da Região Metropolitana. Colombo não nem atenção primária de qualidade no momento.

Tudo isso é até positivo , se não fosse a greve geral dos médicos que está deixando a população de Colombo em estado de abandono , e até agora a prefeita não mexeu uma palha para ao menos tentar resolver o impasse . Não aceita nem dialogar com os médicos ,  nem resolve nada no tocante aos atendimentos primários das UBS. No minimo teria de dar uma resposta para a saída dessa crise , mas joga tudo para om UPA Boa Vista , que a essa hora da noite deve estar lotado com pacientes de Colombo.

Ao buscar fazer esse tipo de ação , Beti Pavin joga mais as atenções para o campo politico , e tenta pavimentar sua candidatura a deputada estadual em 2018 ,  coloca o incompetente do secretário de Saúde da jogada , já que para ele não há mais clima em Colombo , sua gestão é pior da história do municipio .

Como sempre a prefeita tentar maquiar seu governo com sua velha maneira de fazer politica , sempre fingindo que nada é com ela.

 

Deixe uma resposta