Passada uma semana da greve geral deflagrada pelos médicos da rede pública de Colombo , com a adesão de mais de 90% da classe , que reivindica melhores condições de trabalho , qualidade e atenção para a população com mais UPAs e UBS , materiais , profissionais e salários ao menos dentro daquilo manda a lei , até agora nada se resolveu , isso porque a prefeita Beti Pavin  aproveita-se do poder que exerce sobre a midia da capital e local para jogar o povo contra o movimento legitimo dos grevistas . E o pior é que nem mesmo uma solução emergencial para não deixar o povo sem atendimento a prefeita determinou , com isso apenas 60%  do efetivo médico está atendendo em regime de urgência e emergência.  Na sua página no Facebook , o blogueiro e comunicador Maicon Martins fez um alerta na noite desta segunda-feira (19). Confira:

URGENTE… COMPARTILHEM

“Acabo de receber a informação que nessa terça-feira (20), a Unidade Básica de Saúde do Jardim Fátima, só terá TRÊS vagas para consulta.

Informem e compartilhem essa publicação, pois na manhã de hoje tínhamos segundo informações, 20 pessoas que estavam na fila e apenas SEIS delas conseguiram consultas. Lamentável a falta de respeito da atual administração para com a população colombense.

Compartilhem para que os pacientes não saiam nesse frio e na chuva para perderem a viagem.”

Os médicos não irão recuar , até porque a luta deles é pelos usuários do sistema de saúde de Colombo , e a greve  está legalmente amparada pela justiça , mas por outro lado aceitam sentar á mesa e discutir a situação com a prefeita Beti Pavin , sem a presença do secretário de saúde , Dr Darci Braga , com quem não tem mais diálogo . Acontece que a prefeita para não falar com os médicos e ter que ouvir deles que a saúde de Colombo está  no fundo do poço por causa da politica e falta de planejamento de gestão do Dr Darci Braga  , joga para a Justiça a decisão da situação , e com isso espera desgastar o movimento , com pedidos de exonerações da maioria para com isso terceirizar o setor , seu grande sonho no momento , está apostando no quanto pior melhor , para por o povão contra os médicos.

Beti também deixa Darci Braga como o bode dentro da sala , e tudo isso porque Colombo não tem aquele lider de oposição com aquilo roxo e por na rua 26 mil pessoas na frente da Regional e da Prefeitura e fazer valer os votos que recebeu na última eleição (Hélder Lazarotto) , mas prefere ficar agarrado no saco dos companheiros do falido governo de Beto Richa costurando acordos para 2020 , se no futuro alguém lembrar dele , é lógico , porque do jeito que a coisa anda ,arrisca Ratinho Jr ficar a ver navios e Beti ainda sair candidata a deputada e vencer .

Deixe uma resposta