Na reunião desta segunda-feira (19) nas Comissões de Constituição e Justiça e  de Finanças da Câmara de Vereadores de Colombo  , quando foram colocados em debate os dois Projetos de Lei do Executivo , 007 e 008 , que propõe retirada de direitos dos servidores municpais com alterações no Plano de Cargos e Salários (007) e no Estatuto do Servidor (008) , mais uma vez os vereadores da base aliada deram uma arregada e ficaram  literalmente de quatro ante as ordens do executivo ,  se negando a pelo menos ouvir os servidores num debate para discutirem as mudanças no PL 007 , Anderson Prego (PT) votou contra a maioria dos serviçais do gabinete .

Já o PL 008 foi retirado da pauta , e não será votado na sessão desta terça-feira (20) , mas assim mesmo os edis querem manter o texto original , e apenas Eurico Dino (PT)  votou contra.

Foi mais uma 7 x 1 contra os quatro mil servidores e suas familias , e intenção da prefeita parece ser mesma a de não dar reajuste este ano e terceirizar serviços básicos . Claro como a luz do sol.

Como na eleição passada a classe votou em peso na oposição , essa preocupação em agradar o funcionalismo , Beti e seus vereadores adestrados não tem , isso é  com Hélder Lazarotto , que a essa hora deve estar articulando com Rossoni e Beto Richa para 2020…

Veja como votaram os vereadores por comissão:
1- Comissão de constituição e justiça (CCJ) CONTRÁRIO as emendas: Relator Edson Baggio, ISSA, João Marcos BerleZi, vardao.
FAVORÁVEL as emendas, somente o vereador Eurico Dino

2- Comissão de Finanças
CONTRÁRIO as emendas: Elcio do Aviario, Pr Jerçon, Marcos domonte e Renato Lunardon;
FAVORÁVEL as emendas: Somente o Vereador Anderson Prego.

Votaram FAVORÁVEIS Ao projeto que retira direitos como foi proposto pela prefeitura:
1- Comissão de constituição e justiça (CCJ) FAVORÁVEIS ao projeto 007/2017, que retira direitos dos servidores : Relator Edson Baggio, ISSA, João Marcos BerleZi, vardao.
CONTRÁRIO ao projeto 007/2017, que retira direitos dos servidores, somente o vereador Eurico Dino

2- Comissão de Finanças
FAVORÁVEIS ao projeto 007/2017, que retira direitos dos servidores : Elcio do Aviario, Pr Jerçon, Marcos domonte e Renato Lunardon;
CONTRÁRIO ao projeto 007/2017, que retira direitos dos servidores, somente o Vereador Anderson Prego.

RELEMBREMOS
O Projeto de Lei do Executivo (PL) 007/2017 – o projeto propõe que para ter direito a progressão vertical, somente quem requerer antes do 5º ano que antecede a aposentadoria. Extingue os seguintes cargos do quadro geral da administração: VIGIA, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERIAS, MERENDEIRAS E ASSESSOR JURIDICO, além de retroceder da 4ª(quarta) para a 3º (terceira) referência para quem estiver saindo do estágio probatório, muda ainda o mês de referencia do pagamento da data base, para janeiro. Anderson Prego

Deixe uma resposta