Nesta segunda-feira (19) , pela parte da manhã , os vereadores irão se reunir para análise com a  Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Orçamento, Finanças e Economia e analisarão as alterações propostas pelo executivo no Estatuto do Servidores e no Plano de Cargos e Salários ( PLs 007 E 008) , que pretende retirar direitos adquiridos do funcionalismo .

Se usarem do bom senso e não cairem na armadilha armada pela turma da salinha da prefeita , os vereadores tem a chance de abrir o debate com os sindicatos dos professores – APMC Sindicato dos Professores e pelo Sismucol , Sindicato dos Servidores Municipais de Colombo  , que se uniram para lutarem contra as medidas do executivo . As emendas propostas pelo vereador Anderson Prego visa uma discussão mais abrangente com a participação dos servidores públicos . Se for para votação à plenário na sessão ordinária de terça-feira (20) a tendência e de revolta por parte da classe se as medidas forem mantidas conforme o desejo do executivo. Os dois sindicatos já se mobilizam para tomarem as dependências da Câmara e com isso exercerem pressão se os dois projetos forem votados sem debate com as entidades classistas.

Dos 17 vereadores da atual legislatura , 15 são da base da prefeita e dois foram eleitos pela oposição: Anderson Prego e Eurico Dino .

Como até agora os edis não votaram nada que desagradasse a PREFEITA BETI PAVIN , a expectativa é grande pela reunião de hoje .

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Presidente: Mauricio Fortunato da Paixão (vereador Issa) – PTB

 

Membros:

Edson Luiz Bagio (vereador Baggio) – PTC

Eurico Braz de Bomfim (vereador Eurico Dino) – PR

João Marcos Berlesi (Marquinho Berlesi) – PSDB

Valdecir Martins dos Santos (vereador Vardão) – PSB

COMISSÃO DE ECONOMIA, FINANÇAS E ORÇAMENTOS

 

Presidente: Elcio Augustinho Surdi (vereador Elcio do Aviário) – PSDB

 

Membros:

Anderson Ferreira da Silva (vereador Anderson Prego) – PT

Jerçon Reis Santana (vereador Pastor Jerçon) – PSL

Marcos Antonio da Silva (vereador Marcos Dumonte) – PEN

Renato Lunardon – (vereador Renato Lunardon) PV

 

Suplentes:

Eurico Braz de Bomfim (vereador Eurico Dino) – PR

João Marcos Berlesi (Marquinho Berlesi) – PSDB

 

Suplentes:

Anderson Ferreira da Silva (vereador Anderson Prego) – PT

Ângelo Betinardi – (vereador Ângelo Betinardi) PTC

AS ALTERAÇÕES:

Atenção Servidores

Esta tramitando na Câmara Municipal 2 Projetos de leis, que afetam a vida dos servidores do município de Colombo.

1º PL 007/2017 – Extingue os seguintes cargos do quadro geral da administração: VIGIA, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERIAS, MERENDEIRAS E ASSESSOR JURIDICO, além de retroceder da 4ª(referencia) para a 3º (terceira) referência para quem estiver saindo do estágio probatório, muda ainda o mês de referencia do pagamento da data base, para janeiro.

2º PL 008/2017 – Altera vários artigos Lei 1348/2014 Estatuto dos servidores públicos. Alguns pontos faz adequação da redação, mas em muitos pontos afetam a vida de cada servidor. Estou fazendo a leitura e observei pontos que não podemos deixar passar, tais como:

a) servidor que necessitar de readaptação e estiver no estágio probatório, o mesmo será suspenso pelo período que perdurar a situação;

b) Servidor licenciado por mais de 30 dias fará jus somente a sua remuneração básica. Vejam que se esta para tratamento de saúde, o servidor necessita do seu vencimento total e não o básico somente;

c) Quando contatado na pericia médica e houver redução de carga horária de trabalho do servidor, esta ocorrerá com a redução proporcional de sua remuneração;

d) licença por motivo de doença em pessoa da família será concedida por ate 90 dias, mas sem remuneração para o servidor. Vejam que temos muitos servidores que são arrimo de família. Como fará se não tiver remuneração?;

e) Diminui a licença por luto de 2 para um dia somente:

f) retira o capítulo da lei que apresentava falta abonada. Na prática nenhuma falta será mais abonada;

g) auxilio transporte será realizado igual ao da iniciativa privada, com desconto de até 6% do vencimento básico;

entre outras situações que preciso aprofundar o estudo. Não podemos deixar passar este projeto da forma que veio. Site de Anderson Prego .

Deixe uma resposta