Está marcada para a noite desta sexta-feira (16) uma reunião para discutir o início do projeto político para 2018 e 2020 do Podemos ( PODE ) , antigo PTN. Os senadores Álvaro Dias e Romario são as principais estrelas da sigla que deve lançar Dias como seu candidato a presidente em 2018.

Em Colombo o partido estava sob o domínio do grupo comandado pelo diretor do Hemepar Hélder Lazarotto (PR) com quem se coligou em 2016.

Nesse novo momento e com pretensões maiores , o partido está sendo reforçado por ex-candidatos a vereadores descontentes , que estão deixando os grupos de Beti Pavin e Hélder Lazarotto para criar uma terceira via forte em condições de fazer um trabalho voltado já para as eleições de 2018 quando pretende lançar candidato a deputado federal e estadual e com isso pavimentar o terreno para 2020.

Além dos suplentes de Vereadores, o Podemos deve contar com o empresário Paulo Coradin que em 2016 ensaiou sair candidato pelo PMDB, mas acabou desistindo.

A grande novidade deve ser a adesão do professor Alcione Giaretton, vice na chapa de Hélder Lazarotto em 2016 e um grande puxador de votos.

O ponto de partida para a criação da terceira via vem forte , e a expectativa em torno das decisões a partir desta sexta-feira será o primeiro passo para ver se o Podemos poderá realmente mudar o cenário político de Colombo  com uma nova postura de oposição aos políticos que aí estão. É esperar para ver.

Deixe uma resposta