No próximo dia 21 de junho , os professores da Rede Municipal de Ensino , que já aprovaram indicativo de greve para o inicio do segundo semestre , em ato de alerta farão um protesto simbólico , cruzando os braços por uma hora .

Na Assembléia Geral Extraordinária realizada na quinta-feira (8) , a APMC Sindicato presidida pelo professor Claudinei Duarte Lima , deliberou o indicativo de greve , caso a Prefeitura não pague a data a base de 2017 antes de 4 de Julho , quando será realizada a Assembléia Geral que irá aprovar a deflagração da greve.

NOTA DA APMC SINDICATO:

INFORMATIVO INDICATIVO DE GREVE I
DATA-BASE 2017 E PROGRESSÃO…
SE A PREFEITURA NÃO PAGAR, A EDUCAÇÃO IRÁ PARAR…
A Categoria reunida em Assembleia, dia 08 de junho, aprovou por unanimidade:
• INDICATIVO DE GREVE: após análise do cenário municipal, onde constatou-se o não pagamento da DATA-BASE 2017, bem como dos demais direitos previstos na lei, sobretudo a AVALIAÇÃO de DESEMPENHO de 2016, além das PROGRESSÕES congeladas desde 2015, aprovou-se INDICATIVO DE GREVE até o dia 04 de julho, quando acontecerá nova:
• ASSEMBLEIA GERAL para decidir se a CATEGORIA entrará em GREVE após o recesso escolar. Caso, verifique-se nos contracheques de junho e julho que não foi pago a DATA-BASE 2017, ou no mínimo a AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO de 2016 e parte do passivo acumulado nesses últimos dois anos das PROGRESSÕES, ADICIONAL DE MÉRITO e demais direitos congelados, a Categoria poderá entrar em GREVE no início do segundo semestre, a partir do dia 26 de julho.
• DIA 21 DE JUNHO – PARAR UMA HORA: com o espírito de luta e união pelo pagamento da DATA-BASE 2017 e demais direitos citados acima e embalados com o slogan: “SE A PREFEITURA NÃO PAGAR, A EDUCAÇÃO IRÁ PARAR”… as escolas e cmeis irão PARAR uma HORA no início do expediente de trabalho, em sinal de protesto pelo congelamento dos seus direitos. Portanto, VOCÊ está sendo convocado a cruzar os braços durante uma hora no dia 21 de junho, demonstrando seu descontentamento com a atual situação e ao mesmo tempo, conscientizando os alunos, pais e toda comunidade escolar, que poderá entrar em GREVE na volta das aulas, caso a prefeitura continue sem PAGAR seus direitos. “SE A PREFEITURA NÃO PAGAR, A EDUCAÇÃO IRÁ PARAR”…
• MINISTÉRIO PÚBLICO: após o sucesso do PLANTÃO JURÍDICO que atendeu vários trabalhadores entre os dias 05 a 09 de junho, continua a campanha de coleta de documentos dos sindicalizados para juntar-se ao novo OFÍCIO DENÚNCIA que será encaminhado ao MINISTÉRIO PÚBLICO, visto que constatou-se que não se está cumprindo com a legislação do FUNDEB, que exige que seja aplicado no mínimo 60% dos recursos em SALÁRIOS e foi verificado a aplicação de apenas 57,88% nesse quadrimestre, agravando dessa forma o desrespeito com nossos direitos, com destaque à DATA-BASE 2017. Portanto, aproveite a passagem do MALOTE dos dias 26 a 30 de junho, onde será divulgada a CONVOCAÇÃO para ASSEMBLEIA de 04 de julho e o INFORMATIVO com os preparativos da mesma. Aproveite, entregue sua documentação para fortalecer essa denúncia.
Ressaltamos ainda a continuidade da:
• CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO: parabenizamos aos novos sindicalizados, frutos da semana do PLANTÃO JURÍDICO e aguardamos VOCÊ que ainda não se sindicalizou, possa estar somando-se aos demais trabalhadores para fortalecer a LUTA, que é de todos nós. Entre no site no link: http://apmcsindicato.org.br/index.php/filiacao/, preencha o formulário e envie e no mesmo momento, VOCÊ estará fazendo parte dessa REDE de trabalhadores que lutam pelos seus direitos, com garra e determinação.
• INSCRIÇÕES COLÔNIA DE FÉRIAS: serão abertas as inscrições para COLÔNIA DE FÉRIAS, entre os dias 19 a 30 de junho. Estarão sendo sorteados 5 sindicalizados, onde cada sorteado, poderá levar mais 4 acompanhantes para usufruir 3 dias de lazer durante o recesso de julho, entre os dias 08 a 23/07, no Balneário Gaivotas – Paraná. Aguarde maiores informações. O sorteio será no dia 04 de julho, durante a ASSEMBLEIA que decidirá pelo início da GREVE após o recesso escolar.
SE A PREFEITURA NÃO PAGAR, A EDUCAÇÃO IRÁ PARAR…
DIA 21 DE JUNHO…

Deixe uma resposta