Nos próximos dias a Prefeita de Colombo , Beti Pavin , estará enviando para a Câmara de Vereadores dois Projetos de Lei , um que altera o Estatuto do Servidor e outro que altera o Plano de Cargos e Salários , os dois projetos retiram direitos do Servidores Municipais , principalmente o do Estatuto do Servidor.

O Projeto de Planos de Cargos e Salários propõe mudar a data base de Maio para Janeiro , além de adequar o piso salarial dos médicos, também tornando extintos os cargos de serviços gerais , vigias , merendeiras e assessor juridico.

Já o Estatuto do Servidor vai mais além , alguns dos direitos a serem extintos são os seguintes:

Em caso da perecia médica constatar a impossibilidade do servidor cumprir seu trabalho em condições normais , seu salário também terá seus vencimentos reduzidos em relação a sua carga horária.

Caso o servidor precise de licença para cuidar de algum familiar doente , mesmo sendo arrimo de familia , ficará sem vencimentos. Um verdadeiro absurdo .

Diminui também a licença de luto , passando de dois dias para um dia. Acaba com as faltas abonadas , mesmo com anuência médica.

Ao que tudo indica o governo neo-liberal de Beti Pavin segue a cartilha do governo federal e do governador Beto Richa. A terceirização parece ser mais clara do que nunca.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Aproveita e manda ela limpa a prefeitura tirando esse bando de vereadores incopetentes e baixa o salario dela por que se ela acha que que os servidores merece ser tratado sem o respeito que merecem medicos professores enfermeiros merendeiras zeladoras,na minha opiniao vereadores e prefeito tambem nao tem nescessitade nenhuma ate por que esses dois ultimos nao ajudam em nada so ganham pra ocupa as cadeiras.

Deixe uma resposta