A cantora PisCes vai cantar por meia hora, das 13 às 13h39 na Mostra de Artes de Colombo no dia 24/06

PisCes é uma cantora e compositora de Curitiba. Ela fez seu primeiro show em Curitiba no dia 19 de março de 2017. O teatro fica na Rua Trajano Reis, no Largo da Ordem, um dos lugares mais culturais da cidade. O show foi acústico e de lançamento da artista, que já faz muito sucesso na internet.

PisCes começou a compor aos 12 anos (2010), tanto em português como em inglês, tendo por volta de 350 músicas autorais. Seu estilo é uma mistura de Indie Rock e Pop Rock, tendo músicas também com uma batida Country e MPB. Seu primeiro contato com a música foi aos 10 anos quando aprendeu a tocar flauta. Aos 11, aprendeu violão e guitarra sozinha, e começou a cantar. Desde então, vem ampliando seus conhecimentos, passando para instrumentos como piano e teclado, bateria e violino e aprimorando sua técnica vocal.

PisCes atualmente está gravando seus três primeiros singles, sendo o mais famoso deles a música “Cold Rain” que está em processo de finalização. Na seqüência, será gravado seu primeiro CD oficial, de nome “Finally”. O responsável pela gravação está sendo o aclamado músico e seu padrinho, Murillo da Rós. O músico fez uma participação especial no show, tocando duas músicas com PisCes. Recentemente, Murillo teve sua canção “El Dorado” premiada como Melhor Canção Latina, pela The Akademia Music Awards.

“Cold Rain” é uma das primeiras músicas que PisCes compôs, e ela deu uma palavrinha sobre a canção:

“É de longe uma das melhores. Eu ainda era muito criança quando escrevi (a música), mas a letra é profunda, e é melodicamente tocante. O nome em português é “Chuva Gelada”, e vocês vão perceber conforme me conhecerem que eu falo muito sobre chuva nas minhas músicas. Uma das que os fãs mais gostam é Spring’s Rain, que também fala de chuva. ”

PisCes passou a maior parte de sua adolescência compondo em inglês, mas desde o final de 2016 começou a escrever apenas músicas em português.

“Essa nova fase se iniciou com a música “Unicórnio Colorido”, que também é tocada no show e está sendo muito esperada pelos fãs. O nome parece bobo, mas a letra é bem MPB, do jeito que o pessoal gosta hoje em dia.”

Perguntamos pra PisCes o que a inspira e olha que resposta inspiradora ela nos deu:

“Minha vida. Eu nunca componho nada que fuja da minha própria realidade. A maioria das músicas fala de amor, mas algumas eu abordo temas como revolução, sociedade e até drogas. Já fiz canções inspiradas em séries de TV e livros que mexeram comigo. Eu escrevo sobre tudo o que me toca. E na verdade, você percebe um padrão em algumas músicas. Dá para notar quando várias são para a mesma pessoa (risos). ”

Serviço:  

Contatos para entrevistas:

Assessoria de Imprensa:  Regina Brasil (41) 99838-8427

Obs: PisCes também  é Youtuber no Smart Canal. Nele , ela publica em uma Tag chamada Smart Música os vídeos promocionais de seu trabalho. Seguem alguns links de três músicas autorais e um cover:

Confira aqui o clip de PisCes

Deixe uma resposta