No ato de conscientização realizado pelos médicos de Colombo na manhã deste sábado (10) em frente ao Pronto Atendimento do Alto Maracanã , os profissionais da classe distribuíram cravos vermelhos e brancos para a população  expuseram suas posições no tocante a greve. No próximo dia 13 de junho os profissionais paralisam as atividades , em greve  aprovada em Assembléia Geral pelo Sindicato Estadual da categoria.

A ação serviu para manter os usuários da Saúde municipal informados sobre a real situação dos serviços prestados e da politica municipal para a área pela Prefeitura de Colombo .

Segundo o Dr Wagner Sabino , um dos médicos que estão à frente do movimento , a questão é séria. Colombo de janeiro até agora exonerou mais de 60 médicos , os profissionais estão desvalorizados , e sem condições de trabalho, mais médicos estão sendo ameaçados de exonerações . A terceirização parece ser um desejo da Secretaria de Saúde .

“Não podemos deixar a população sem informações , e contamos com o apoio do povo nessa luta que também é deles , já que se trata de uma questão importante para o municipio . Colombo não tem uma politica sólida de saúde , é preciso mudar isso , e só acontece com a união entre médicos e usuários. Não queriamos chagar a este ponto de ter de deflagar a greve , mas essa foi uma decisão de última instância para sensibilzar a prefeitura. ” Afirmou Dr Wagner Sabino

Deixe uma resposta