Uma polêmica envolvendo o preço da obra dos vestiários do estádio municipal da Porteira , que está sob contato de comodato ao União Guaraituba , chamou a atenção de alguns internautas no Facebook nos últimos dias , a razão é o preço de obra que está sendo concluida ao valor de R$ 89,000,00 .

Para quem acompanha o futebol de Colombo e a sua história sabe que  a praça de esportes localizada nessa região é bem antiga , e foi construida na década de 80 , quando o Nacional do Guaraituba se filou a Liga de Futebol . Na época o estádio não foi concluido de forma adequada as normas exigidas pelo CREA.

O resultado foi que com o tempo de uso e uma construção feita em cima de um terreno que constantemente era inundado e prejudicando as edificações precárias que ali existiam , como os vestiários que foram sequer foram acabados. Numa dessas chuvas os mesmos foram destruidos.

Agora com Jair de Lima na presidência , o clube recorreu a prefeitura para acertar tudo o que estava de errado .

Segundo um dos responsáveis pela obra ,o vestiário estava caindo no rio que passa atrás  do campo , causando risco para as pessoas que  usam o estadio , pois todo final de semana muita gente faz uso do espaço.
A verba é  da secretaria de esportes , está dentro da dotação da secretaria . Não foi apenas usada para  construir um novo vestiário , e sim para refazer toda uma estrutura num local de risco ,para sanar isso  foi feito uma nova fundação  para que  no futuro se  possa subir mais um andar , também foram realizadas obras na parte elétrica , hidráulica , pintura , portas  , chuveiros , e bancos. Inserido na situação que estava é bom se aplicar todos os custos dessa obra e dai sim fazer o cálculo . Não para sair por ai fazendo acusações sem os detalhes de tudo o que foi realizado. É preciso fazer um levantamento de toda a estrutura da obra e em que condições a empreiteira teve que trabalhar para fazer a mesma. Conhecer o  local e falar com  os responsáveis , dai dá para sair pelas redes sociais fazendo cobrando , do contrário é só barulho.

 

Deixe uma resposta