O ex-candidato a vereador pelo PCdoB na eleição passada, Dr Wagner Sabino, já foi para o PPL. Sua intenção é sair candidato a deputado federal pela sigla em 2018, e preparar o caminho para 2020 , quando deverá concorrer à Prefeitura.

Lembrando que em 2016 o candidato era para ter saído vice na chapa encabeçada por Cícero Alves do PMN . Depois de tudo acertado o grupo se aliou à Beti Pavin. Dr Wagner Sabino saiu candidato a vereador na chapa de Joel Cordeiro do PSD.

Beto Richa mandou o Secretário da Casa Civil ,Valdir Rossoni , falar com Hélder Lazarotto. Além de Rossoni, Franscisquini já aderiu também . Hélder Lazarotto tem em Michele Caputo secretário de Saúde seu maior apoiador dentro do governo estadual.

A greve dos médicos foi aprovada mesmo , se o setor de Educação também decidir pelo mesmo caminho, executivo vai ter problemas para segurar o restante do funcionalismo. Como em 2015.

E o PT nacional acabou elegendo a senadora Gleisi Hoffman para a presidência do partido . A escolha não agradou muito aos que pretendiam uma nova posição do partido em face a crise política do país. Gleisi Hoffman está denunciada na Lava Jato junto com seu marido o ex-ministro Paulo Bernardo. Apesar de ser uma parlamentar combativa , Gleisi pode ser o mais do mesmo caso Lula seja eleito presidente. Lindenberg Faria que é de outra ala tem outra visão da posição que o PT deverá ter caso volte à presidência, que é a da revitalizar a verdeira esquerda do partido , e não cair novamente no erro de fazer acertos para governar.

Enquanto Beti Pavin recebeu a migalha de 120 mil reais para a saúde de Colombo no último dia 29 de maio, Campo Magro vai receber um aporte de 3 milhões para investimentos. O anúncio foi feito por Valdir Rossoni em sua live no Facebook.

O vereador Edson Baggio é o que tem mais influência no desenvolvimento asfáltico de Colombo. Já conseguiu vários]

Ninguém está entendendo ainda o fato da Câmara de Vereadores ter duas jornalistas e os vereadores quando precisam de alguma matéria para expor suas posições são obrigados a recorrer aos blogueiros da prefeitura , ou eles mesmos são obrigados a fazer o texto e postar no Facebook.

Só para nível de comparação, na década de 80 a Câmara tinha um jornalista que só prestava serviços ao legislativo às terças feiras , mas em duas horas produzia material para todos os edis . A diferença é que Ary Laurindo era um dos maiores jornalistas do Paraná.

 

Com a abertura da janela partidária em 2018 é bem possível que a prefeita Beti Pavin venha a mudar de sigla novamente. Com o PSDB esfacelado pelos escândalos a prefeita pode migrar para o PP de Cida Borgheti , de quem foi companheira na Assembléia Legislativa de 2007 a 2010.

Para tocar fogo nessa onda o blog do Ivan de Colombo postou no dia 31 de maio uma lista de governáveis para  2018 , e entre os nomes está o de Beti Pavin. Sem chance convenhamos…

A matéria sobre o ex-João Dalprá postada no domingo(4) ainda rende . Esqueci de mencionar que o ex-prefeito foi o único que deixou o poder e não pressionou para pegar cargo na gestão do seu sucessor Edson Strapasson que é  funcionário de carreira , e nem de Beti Pavin , outra servidora pública de Colombo . Dalprá sempre foi empresário bem sucedido do ramo madeireiro , agora que está na pior, dizem…

Deixe uma resposta