Falar do esporte é igualmente importante e inspirador ao mesmo tempo.
Importante porque ele nos remete ao aprimoramento de habilidades necessárias à execução de gestos motores próprios de cada esporte, porque ele em si é um estímulo a manutenção de hábitos saudáveis de higiene do sono, alimentação e respeito ao descanso depois do treinamento mas mais importante ainda é pelo seu ingrediente inspirador.
Iremos trabalhar aqui nesta coluna histórias de atletas e paratletas conhecidos e desconhecidos do público em geral que geraram significados para suas vidas através do esporte ou paradesporto.
Tendo acompanhado 3 paralimpíadas, viajado pelo mundo como técnico nacional de uma das mais recompensadoras modalidades paralímpicas, testemunhei fatos e me apropriei de outros que orientaram minha ação enquanto líder.
Então falar do esporte é muito mais que apenas treinamento, metodologia, cuidado com a saúde e bons hábitos alimentares, sociais e psicológicos. Falar do esporte e transmitir conceito de valor tão carente em nossa sociedade atual que necessita de “heróis” como Ayrton Senna da Silva, Oscar Schmidt, Magic Johnson, Muhammad Ali, entre outros…
Aqui nesta coluna, eu Darlan França Ciesielski Junior e meu grande amigo e professor Marcelo Nunes Monteiro iremos tratar de assuntos relacionados ao esporte, seu contexto, suas histórias e as inspirações destas, nesta coluna semana a semana para que venham a ser conteúdos de sala de aula, objetos de pesquisa e acima de tudo que inspirem você, nobre leitor, a fazer da sua prática esportiva mais uma história inspiradora.

Darlan França Ciesielski Junior – Professor de Educação Fisica -Técnico da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica

Deixe uma resposta