Para preencher as vagas dos educadores em processo de aposentadoria , a Prefeitura De Colombo , publicou edital convocando professores que passaram no último concurso da Secretaria de Educação , e que estavam em final de fila , uma indicação de que a não há cogitação de um novo concurso , e dessa maneira as duas opçõre usadas para suprir vagas e/ou aumentar o número de professores da Rede Municipal , o executivo pode ser obrigado a usar dos meios que não agradam a classe:  ou chama profissionais via Processo de Seleção Simplificada , ou via terceirização , uma vez que não há mais pessoal disponivel que tenha realizado concurso , que é a forma legal e recomendada pela Constituição para suprir cargos em vacância .

Como acontece na Saúde este é mais um caso para ficar de olho , já que nem o PSS e muito menos a terceirização é aquilo que a APP SINDICATO quer para a valorização do magistério municipal . É necessário em forma de urgência a realização de um novo concurso seletivo .

Nesta quinta-feira (8) a APP sindicato realiza sua Assembléia Geral Extraordinária , quando vai decidir a questão das reposições salariais e as também promover novas adesões de professores á entidade.

O presidente da APP , professor Claudinei Duarte Lima (Foto) quer que a Secretaria de Educação venha de encontro às reivindicações da classe , e que essa forma de suprir vagas em aberto seja feita em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a CF.

 

Deixe uma resposta