Depois de muita luta e esforço a CDR – Clinica de Doenças Renais de Colombo é uma realidade na nossa querida Colombo.

Inaugurada em 12 de dezembro de 2015 a CDR de Colombo pertencente ao Grupo Instituto do Rim do Paraná é a quarta unidade do grupo. Funcionando desde 18 de abril de 2016 atendendo apenas pacientes que possuem algum tipo de convênio com empresas de saúde coletiva. Em 2016 o Dr. Ricardo Akel junto com a PARCEIROS DO RIM , e com  a ajuda do vice-prefeito de Colombo ,Sergio Pinheiro, ex vereador Gil Gera, vereador e presidente da Câmara Municipal de Colombo , Vagner Brandão, o Secretário Municipal de Saúde o Dr. Darci Martins Braga, Angelita Muniz, presidente do Conselho Municipal de Saúde e a nossa prefeita Beti Pavin, conseguimos que o governo do Paraná através da Secretária Estadual da Saúde sob o comando do Dr. Michele Caputo Neto celebrasse um contrato prestação de serviço para inicialmente atender uma média de 40 pacientes renais de Colombo que realizam o seu tratamento no Hospital Angelina Caron. Esse atendimento em caráter especial é celebrado com verbas do orçamento estadual até que a CDR consiga o CREDENCIAMENTO junto ao Ministério da Saúde , e assim possa atender outros 60 pacientes de nossa cidade que fazem o tratamento em Curitiba.

Conversando com equipe de reportagem o Dr. Ricardo Akel que é um dos sócios da CDR disse que já estão liberadas 36 vagas para os pacientes do Angelina Caron todos em primeiro turno, às segundas quartas, sextas, terça, quinta e sábado.

AS 12 VAGAS estão assim divididas: 12 vagas para inicio dia 09/06 sexta feira e 24 vagas para 10/06 no sábado.

Dr. Braga, diz que um dos fatores mais importante dessa conquista é a qualidade de vida desses pacientes que poderão realizar seu tratamento mais perto de suas casas e ainda gerar economia para o município com o transporte. Essa economia deverá ser aplicada em outras áreas da saúde.

A equipe técnica já está preparada para receber os 36 pacientes do Caron, é formada por: Coordenadora de Unidade: Ingrid Gomes Enfermeira RT: Adriana Jacomelli Médico RT: Dr. Fábio Ogata Médica da unidade: Dra. Ana Técnicos da unidade: Márcio Lima, Sueli, Andrea e Giseli.

Equipe da CDR
Foto: Milton do Rim

OBS: SE VOCÊ É PACIENTE MORADOR DE COLOMBO E FAZ HEMODIÁLISE NO HOSPITAL ANGELINA CARON , PEÇA SUA TRANSFERÊNCIA NA RECEPÇÃO DA NEFRO DO CARON , SEU TRANSPORTE PARA CDR DE COLOMBO ESTÁ AUTOMATICAMENTE GARANTIDO: DÚVIDAS ME LIGA: 41 99839 4780 ou add no WHATSAPP

A CDR DE COLOMBO TEM 36 VAGAS DE HEMODIÁLISE PARA PACIENTES DO CARON PARA INICIO DIA 09 E 10 DE JUNHO – 1º TURNO

Fonte: Blog Milton do Rim

Deixe uma resposta