Realizada no último domingo ( 28) ,  a ação sócioambiental para colocar o Céu das Artes, no Jardim Eucaliptos , em condições uso  e servir de espaço para os ativistas culturais e  esportistas , foi mais uma lição de cidadania ,  que o  Projeto Arborize, Canal ColomboBom, artistas , e membros de diversas comunidades  deram para as autoridades e aos colombenses .

A atitude serviu para mostrar ao Poder Público , responsável  pelo local , que tudo é uma questão de iniciativa e boa vontade. Mesmo com o espaço  entregue ao descaso após ter recebido cerca de dois milhões  e setecentos mil  reais  , mas , devido a fatores de cunho político a obra foi abandonada e estava servindo para usuários de drogas e sem cumprir sua finalidade , que é de fazer do Céu das Artes , uma referência de lazer para os moradores Colombo.

Durante a parte da manhã os ativistas fizeram uma limpeza no local , o montante de lixo removido foi muito , o local estava sendo usado por usuários de drogas e entregue ao abandono , desde que o gestor Silvio Kurzlop deixou o comando , pois não havia como fazer nada sem a conclusão da obra por parte da Prefeitura de Colombo .

 

Na parte da tarde promoveram atividades culturais e esportivas . Segundo os responsáveis pelo ato , esse foi o primeiro passo para dar ao Céu das Artes um novo alento , e sensibilizar a Prefeitura a concluir a obra .

Atividades marcaram a ação na parte da tarde.
FOTOS: PROJETO ARBORIZE

Segundo o vereador Anderson Prego (PT) , que é um dos fundadores do Projeto Arborize , e também vêm ha muito tempo cobrando do Poder Executivo uma solução para a finalização da obra , a ação foi realizada com intuito de chamar á atenção das autoridades locais para que o espaço seja revitalizado , e a população possa fazer uso dele com qualidade. Prego está cobrando uma posição do Poder Municipal desde de  2003 , e a luta do vereador é contínua com seu mandato participativo . Prego informou que segundo a prefeitura o processo de licitação para a conclusão da obra está em andamento , e em breve deve haver uma resposta positiva do executivo.

Para Leno Venuca , um dos idealizadores do Projeto Arborize , o descaso com o valor já investido no local , cerca de DOIS MILHÕES E SETECENTOS MIL REAIS oriundos do Governo Federal , é um absurdo , a partir de agora o Projeto Arborize pretende realizar mais ações , se possivel a cada 15 dias ,  para colocar o espaço em condições de uso , mesmo que de forma precária , até a Prefeitura concluir a obra com recursos próprios. Leno destacou o apoio da população no entorno do CÉU DAS ARTES nessa primeira etapa.

Saiba mais aqui: PROJETO ARBORIZE

Deixe uma resposta