Com duas jornalistas a serviço da Câmara de Vereadores de Colombo, a produção de material para a imprensa é muito minguado . O que deveria ser um trabalho diário de informações sobre as ações do legislativo e dos vereadores não está ocorrendo , e os edis , muitas vezes são criticados pelo fato da população não ter acesso aos seus atos e opiniões sobre assuntos relevantes da politica.

Ainda na mesma onda é bom ressaltar que para manter dois jornalistas na Casa o contribuinte desembolsa cerca de 8 mil por mês.

Gil Gera atualmente na chefia de gabinete do Hemepar não desistiu de fazer política em Colombo. Segundo o ex-vereador apenas está repensando a hora da retomada de suas atividades no município . Filiado ao PSDB , Gil Gera a partir de agora só tem compromisso com o partido e não com pessoas. Adotou uma posição independente nas questões locais.

Se Rocha Loures vier a ser preso e abrir o bico geral, já tem muitos prefeitos tremendo na base . Com poder de fogo para derrubar o presidente, Loures poderá causar danos irreparáveis a muitos pré-candidatos em 2018 e 2020.

Falando ainda em Rocha Loures, em Colombo sua ligação com Beti Pavin não é  segredo para ninguém , mas tem mais gente que o apoiou em eleições passadas. Dr Jerry Nicolelli Ramos é um deles , por certo não sabia da furada que estava por vir, não corre perigo de nada , já que apenas foi um apoiador informal.

Se a diretora do departamento de Cultura de Colombo , Rita Straiotto , estiver mesmo de ida para os EUA para tratamento de saúde , já circula o boato , de que o vice Sérgio Pinheiro seria o seu substituto. Ativistas culturais estão de olho . A grande maioria prefere Osni Mendes.

A Saúde de Colombo continua sendo tema de debates na Câmara Municipal. Na sessão da última terça-feira ( 30 ) foi a vez da moradora do Maria Alice Gasparin , do Jardim Arapongas , ocupar a Tribuna Livre para reivindicar melhorias no setor . Dr Braga continua prestigiado …

Hélder Lazarotto vem recebendo muita gente ligada à prefeitura e à situação. Sua postura por enquanto é dar um tempo para começar a traçar seus planos para 2020. Mas já está sendo lançado por terceiros como o nome mais viável a sucessão de Beti Pavin.

Por outro lado, Sérgio Pinheiro e Waldirlei Bueno devem polarizar a disputa pela indicação de Beti ao á sua sucessão.

Parece que Brasília fez bem ao vereador Issa da Paixão, o edil já está de olho na cadeira de Wagner da Viação em 2019. Para isso já está articulando nos bastidores.

 

Deixe uma resposta