Quem cala consente: Beti Pavin e Hélder Lazarotto não se pronunciam sobre as reformas da Previdência e Trabalhista

0
227

Os dois principais protagonistas da politica de Colombo , a prefeita Beti Pavin (PSDB)  , reeleita  com 46,615 votos em outubro de 2016 , e seu principal opositor , Hélder Lazarotto (PR) , que ficou em segundo lugar com  26,305 , atá agora não se pronunciaram sobre as reformas da Previdência e Trabalhista patrocinadas pelos Governo de Michel Temer.  Os dois sequer fizeram algum aceno positivo ou negativo para os seus eleitores e a população de Colombo no tocante a questão que está sendo debatida pelo País afora pelos mais diversos segmentos da sociedade , uma vez que ambas as reformas atingem em cheio os direitos adquiridos da classe trabalhadora . “A trabalhista, já aprovada na Câmara e sob exame do Senado, tramita sob o número de PLC (Projeto de Lei da Câmara) nº 38/17. O texto representa a mais abrangente investida sobre os direitos dos trabalhadores, desde a promulgação da CLT, em 1943.”

“A reforma da previdência, por sua vez, está aguardando votação em dois turnos no plenário da Câmara, após ter sido aprovada na comissão especial. O texto, que tramita sob a forma da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/16, ataca, em prejuízo do segurado, os três fundamentos do benefício previdenciário: a) a idade mínima, que é aumentada; b) o tempo de contribuição e a carência, que também são aumentados; e, c) o valor do benefício, que é drasticamente reduzido.”

Não era para se esperar muito dos dois politicos , Hélder e Beti servem ao governo de Beto Richa (PSDB) que está apoiando as medidas do governo federal , Beri Pavin é tucana e aliada de Michel Temer , já que o deputado federal Rodrigo da Rocha Loures (PMDB), foi durante muito tempo secretário do Presidente.

No caso de Hélder Lazarotto (PR) , seus aliados Ratinho Junior (PSD) e seu partido também apoiam as reformas , Ratinho Junior e seu pai o apresentador de do SBT , Ratinho , estiveram no último dia 14 com o representantes do governo para acertar os ponteiros . É bom lembrar que Ratinho Junior é um dos nomes mais cotados pelo governador Beto Richa para concorrer ao governo do Paraná em 2018 .

Em Colombo o vereador Anderson Prego , promoveu um debate da Câmara de Vereadores no dia 11 de abril , com as participações de lideranças comunitárias da Igreja Católica, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Colombo (APMC Sindicato), o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Colombo (SISMUCOL) e os vereadores: Angelo Betinardi, Dr Antoninho, Edson Baggio e Marquinhos Berlesi.  Outros vereadores assinaram moção de apoio contrários ás reformas em sessão ordinária da Câmara , quando foi colocada em pauta pelo vereador Prego.

Ao que parece nem Beti e nem Hélder não vão sequer tocar na questão , vão levar o povo para as cordas e dá-lhe porrada . É nessa hora que o eleitor tem que lembrar que tudo começa no municipio , que através do vereador e do prefeito que os politicos são entronizados em seus cargos… resta agora esperar e cobrar em 2018 e 2020 #farinhadomesmosaco

Anúncios

Deixe uma resposta