Destaque do Colombo Futsal na Série Bronze de 2016 quando a equipe de Ives Poffo conquistou o acesso para a Série Prata do Paranaense deste ano , o goleiro Andy (Anderson Amauri) ,25, é uma das grandes armas do clube da Terra da Uva , atual lider da competição , para levar o time para a Série Ouro em 2018. O goleiro é um dos mais conceituados do futsal paranaense , e por onde passou foi ídolo e deixou grandes lembranças . Quando entra em quadra para defender o Colombo Futsal seu nome é ovacionado pela torcida colombense , que tem muita confiança no craque por sua postura e seu estilo de jogo . Andy além de um grande goleiro , também é um craque com a bola nos pés , sabe sair jogando e parte para o ataque na tentativa de fazer seus gols , em 2016 foram seis .

O goleiro começou nos JEMs de  Colombo , já passou por grandes equipes: Coritiba , São dos Pinhais e Paraná Clube . Tem potencial para jogar em qualquer grande clube do Brasil. Andy é professor de Educação Fisica , e um apaixonado pela carreira e pelo esporte que pratica

Nesta três primeiras rodadas da Série Prata , Andy  fez três grandes partidas. Na última contra o ACF Cascavel , fora de casa , fez um milagre no final da partida , que garantiu a vitória do Colombo Futsal , defendendo uma cobrança de falta , e na sequência fazendo outra defesa num chute á queima roupa do adversário .

Confira a entrevista com o craque:

Quando e por que você iniciou no Futsal?
Andy:  Comecei na escola nos jogos escolares de Colombo, dai me destaquei e fui convidado a jogar no Coritiba Futsal, comecei a treinar específico  de goleiro e jogar em alto rendimento.
Além do coxa e Colombo em quais clubes você já atuou?
Andy: Passei pelo Coritiba Futsal ,Colombo Futsal, Dom Bosco Paraná Clube e São José dos Pinhais
Quais os teus títulos e prêmios mais significativos?
Andy: Campeão paranaense sub-15 ( Coritiba Futsal ), Campeão do Torneio Internacional de Futsal ( sendo eleito melhor goleiro do campeonato),  Melhor goleiro metropolitano em 2011 por Colombo e 2015 pelo Coritiba ,três  vezes campeão metropolitano. ( pelo São José, Coritiba, Paraná Clube)
Você joga  futebol 7 também ?
Andy: Gosto de jogar Fut 7, mais a minha paixão é o futsal .
Qual foi a melhor fase da tua carreira , antes do Colombo Futsal?
Andy: Digo que cada ano foi fundamental, o título do torneio internacional foi um momento muito importante, mais nada comparado a esses dois anos, que estou representando a minha cidade e jogando com meus amigos
Lucas Roxadell , Andy e Ives Poffo
O que você espera para este ano e com essa campanha que está empolgando?
Andy: Espero um ano com conquistas, sei das dificuldades que é jogar uma prata, vai ser muito difícil mais com muita humildade e pés nos chão vamos aos poucos conquistando nossos objetivos !
Você  treina todos os dias?
Andy: Treino de segunda à quinta com o grupo e faço fortalecimento na academia três vezes por semana
Quais os teus ídolos no Futsal?
Andy: Falcão , (mito)  joguei contra e fiquei mais fã ainda. E na minha posição o goleiro Lavosier do Carlos Barbosa.
Como está o ambiente no clube?
Andy: O ambiente é o melhor possível, desde o ano passado construímos uma família chamada Colombo Futsal.
Você é um goleiro que gosta de atacar muito , é quase um sexto jogador de linha . é  esse teu estilo? Já marcou muitos gols?
Andy: Venho trabalhando muito para melhorar esse aspecto, o Ives Poffo ( treinador) vem me dando muita moral para desenvolver mais esse papel e estilo de jogo. Ano passado fiz 6 gols na Série Bronze
 
Uma mensagem para a torcida de Colombo?
Andy: O apoio da torcida de Colombo é fundamental, precisamos de um esporte de alto rendimento no nosso município, mais isso só vai se torna realidade se a comunidade abraçar o projeto. E ver o ginásio  lotado , pra mim não tem preço.
Tem pretensão de sair daqui para um centro maior?
Andy: Moro em Colombo, minha família inteira reside em Colombo, sou noivo, tenho 25 anos, e ninguém sabe o dia de amanhã, mais minha cabeça é jogar por Colombo e conseguir ajudar a equipe alcançar os objetivos.
Expectativa para o jogo contra o Cal Noroeste dia 13 ?
Andy: O jogo será muito difícil, pois se trata de uma das equipes mais estruturadas da competição e com ótimos jogadores. Mas  por outro lado jogamos em casa , e se quisermos alcançar algo nesse ano, não podemos perder pontos em nossos dominios.
Andy é um goleiro campeão
Tem acompanhado o futsal sempre?
Andy:Futsal é uma das minhas paixões, sempre acompanho, Estadual, Liga Nacional, Campeonato Europeu de Clubes e Copa do Mundo.
Andy foi premiado pela FPFS em 2015

Deixe uma resposta